Copa Turismo Show movimenta Autódromo Internacional de Curitiba

10 de setembro de 2009

A Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.) promove a 8ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team” nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. No domingo (13), os pegas e a disputa pelas melhores posições valem um lugar no pódio da 6ª etapa da Copa Turismo Show, nas categorias Marcas A, B e Master.

Os preparativos para a prova já começam na sexta-feira (11), com a vistoria dos carros e os treinos livres. No sábado (12), os treinos oficiais e classificatórios definem o grid de largada. A programação da oitava etapa do “Show Cars Racing Team” também terá como atrações o “Show Cars a Nova Mania, o Encontro de Clubes de Carros de todo Brasil, o campeonato Super Bike e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, prova que será disputada juntamente com a Copa Turismo Show.

Na categoria Marcas A, a briga pelo título continua bastante acirrada entre os catarinenses, que ocupam a primeira e a quarta posições, e os paranaenses, que estão em segundo e terceiro colocados na classificação do campeonato. O piloto Pierre Sabbagh, de Santa Catarina, lidera a categoria com 129 pontos, seguido de perto pelo paranaense Marco Romanini, que tem 127.

Na cola dos dois primeiros colocados, a terceira posição é ocupada por outro paranaense, o piloto Sharbel El Hajjar, que soma 125 pontos. Os catarinenses James Ramos, com 118, e Marcel Sedano, com 104, ocupam as respectivas quarta e quinta colocações na categoria Marcas A.

Pela categoria Master, a liderança é do piloto catarinense Max Mohr, que tem 196 pontos. Na segunda posição está o paranaense Marcos Ramos, que soma 121. Em terceiro vem o piloto Paulo Giublin, também do Paraná, com 112 pontos. A quarta colocação é do paranaense Rogério Marqueto, que totaliza 106 pontos. Em quinto aparece o catarinense Samir Guimarães Silva, com 104 pontos.

Já na categoria Marcas B, a liderança é da dupla catarinense dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankenberger, cada um com 202 pontos ganhos. A segunda posição é ocupada pelo catarinense Felipe Lobo, que soma 120 pontos. Em terceiro vem o piloto Lorenzo Finardi, com 116, em quarto Andrei Carta, com 84, e em quinto Leandro Stadler, com 79, todos do Paraná. Foto:Mary Derosso /Divulgação.

SERVIÇO
8ª etapa do Evento “SHOW CARS RACING TEAM”
Data: 11, 12 e 13 de Setembro
Local: Autódromo Internacional de Curitiba (AIC)
Ingresso: R$ 10,00 ou 1kg de alimento não perecível
site oficial do “Show Cars Racing Team”, no www.paranavelocidade.com.br