Correndo em casa, Ulisses Silva espera surpreender os rivais

10 de setembro de 2009

Carioca se prepara para a próxima etapa da categoria, que acontece no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro
A máxima do futebol de que um time que joga em casa tem vantagem por ter a torcida a seu favor e conhecer melhor o campo de jogo, parece também valer para o automobilismo. Pelo menos na opinião de Ulisses Silva, piloto carioca da Copa Renault Clio, que disputa sua próxima prova na capital fluminense no próximo dia 27. Silva afirma conhecer o autódromo de Jacarepaguá de cor e espera tirar proveito disso na etapa do Rio de Janeiro.

“É sempre vantajoso andar num traçado que você já conhece. É meio caminho andado. Eu conheço cada metro de Jacarepaguá, então acredito que posso ter uma boa vantagem na corrida aqui no Rio de Janeiro. Para mim, o traçado era o melhor do Brasil inteiro. Mas parte dele foi destruído para a construção de um complexo esportivo para os jogos Panamericanos de 2007. Mesmo assim, essa pista que restou ainda é legal”, comentou.

Em décimo lugar no campeonato, com 13 pontos, o carioca espera usar o fator de conhecer muito bem a pista de Jacarepaguá para dar um salto na tabela de classificação.

“A Copa Renault Clio é uma categoria muito competitiva e esta temporada está provando isso. Eu estou em décimo, então quero só pensar na corrida e, quem sabe com uma vitória eu não dou um pulo na classificação… O Wagninho (Wagner Cardoso), meu companheiro de equipe está em quinto no campeonato. De repente consigo me meter no meio desta briga também”, disse.

Silva confia que pode aproveitar o fato de estar acostumado a correr na pista carioca para encontrar o acerto ideal antes dos outros pilotos. Ele garante que vai ajudar e trocar informações com seu companheiro, Wagner Cardoso, na parte de set up do carro, mas também afirma que na hora da corrida é cada um por si.

“Acho que posso usar meu conhecimento de Jacarepaguá a favor da nossa equipe para acharmos um bom acerto mais rápido que as outras equipes. Claro que vou ajudar o Wagner nesta parte, mas dentro da pista não vai ter jogo de equipe não. É todo mundo lutando pelo mesmo objetivo, que é a vitória”, encerrou.
Sobre a Copa Renault Clio: Realizada pela ReUnion Sports & Marketing, a Copa Renault Clio tem patrocínio da Renault, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Scorro, Fremax, Ecopads, Elf, Marcazeta, Red Coil e Valeo. Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.