GP2: Lucas tenta vitórias nas rodadas finais do ano

11 de setembro de 2009

O Campeonato Mundial da Fórmula GP2 abre a penúltima rodada dupla da temporada 2009 neste final de semana no circuito de Monza, na Itália. E o brasileiro Lucas di Grassi (Eurobike/Schioppa) espera fazer um final de campeonato consistente já a partir deste sábado (12).

“As últimas etapas foram complicadas e perdemos muitos pontos por causa de problemas mecânicos e acidentes”, disse Lucas. “Desde o início do ano temos enfrentado problemas com o consumo de pneus na corrida, já que nesta temporada a GP2 tem usado os compostos mais macios em 70% das corridas, ao contrário do ano passado. Nos treinos de classificação somos muito rápidos, mas em corrida o carro apresenta um desgaste excessivo muito rapidamente, o que prejudica o desempenho nas provas”, analisou o competidor da Racing Engineering.

Lucas já venceu em Monza, em 2008, quando guiava pela Campos Grand Prix (hoje Addax) e entrou no campeonato somente a partir da sétima corrida daquela temporada, e mesmo assim terminou o torneio em terceiro lugar, tendo acumulado a maior média de pontos por corrida entre todos os pilotos.

“Por isso meu objetivo aqui em Monza é andar o mais rápido possível e vencer as corridas. A equipe está trabalhando neste problema do consumo de pneus. De qualquer forma, quero fazer etapas consistentes”, afirmou o brasileiro, terceiro colocado no campeonato.

A programação da GP2 se inicia nesta sexta-feira (11) com o treino livre às 6h55 e o classificatório às 11 horas (horário de Brasília). No sábado, a primeira corrida tem largada às 11 horas, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2. No domingo, às 5h30, acontece a segunda corrida do final de semana, que também será transmitida ao vivo, pelo SporTV (horários de transmissão fornecidos pela emissora e passíveis de alteração). Foto:Divulgação.

Confira o site do piloto Lucas Di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br