Paranaense de Automobilismo conhecerá campeões domingo

11 de setembro de 2009

O automobilismo do Paraná terá um domingo de decisão com a realização da terceira e última etapa do Campeonato de Velocidade no Asfalto, a ser realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais, região Metropolitana de grande Curitiba. O evento terá a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e terá também a realização da sexta etapa da Copa Turismo Show.

A programação começa amanhã (sábado) com a realização dos treinos livres. Os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias serão a partir das 15h40. No domingo, as provas serão a partir das 10 horas.

Com 48 pontos em disputa nas duas provas, a briga pelo título do Paranaense está em aberto em todas as categorias. No Marcas A, Edicezar Souza Lima, lidera com 77 pontos e poderá até correr com o regulamento debaixo do “braço” porque só precisará marcar 16 pontos nas duas provas. Seus adversários na luta pelo título são Adriano Cezar Botelho, com 45 pontos e Beto Cazuni, com 44.

No Marcas N. Gelson Veronese lidera com 68 pontos. Seu mais sério concorrente ao título é o brasiguaio João Paulo Gelain, que está na vice-liderança, com 50 pontos.

Na categoria Speed Fusca, a briga pelo título está restrita a pilotos de Londrina e está de sair faíscas. Miguel Antônio Galli está em primeiro lugar na classificação, com 104 pontos, três a mais do que a dupla formada por Marcus Eduardo Peres da Silva/Lucas Peres. Foto:Orlei Silva/Divulgação.