Paulista de Kart: Fortunato em busca de boa corrida

11 de setembro de 2009

O próximo sábado (12) é dia de retomada nas competições do Campeonato Paulista de Kart. E no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, o piloto Artur Fortunto  tentará repetir parte de sua atuação na etapa anterior, a 6ª, disputada a cerca de um mês no mesmo local. Naquela ocasião Fortunato fez ótima tomada de tempos e, a despeito de largar em 9º, havia ficado a apenas 4 décimos do pole position em sua categoria, a Júnior Menor. Na corrida, porém, um acidente ainda na primeira volta o fez abandonar a prova, sem marcar pontos.

 “Queremos que o Artur repita a tomada e, claro, até melhore sua posição de largada e seu tempo”, diz Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “Mas esperamos também que ele possa fazer uma corrida tranqüila e desta vez possa terminar a prova. Tenho certeza de que ele terá um resultado bastante positivo”, emenda o chefe de equipe.

Artur Fortunato, que é apoiado pelas empresas Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia / ONS Motorsport, ) vem em crescente evolução, notada principalmente após sua participação no Campeonato Brasileiro, em julho. De lá para cá, o piloto de Americana, interior de São Paulo, tem tido belas atuações, ainda não traduzidas no melhor resultado possível principalmente em razão de acidentes em que termina envolvido. “Na última etapa do Light o Artur largou de 14º e já estava em 7º quando foi envolvido em um acidente. Caiu para último e finalizou em 9º e tenho certeza de que se não fossem os problemas ele teria terminado entre os cinco primeiros”, atesta Onassis. “E nesta corrida ele fez várias voltas com tempos muito parecidos com os dos líderes”, completa o preparador, que lembra que Artur está em seu primeiro ano na categoria. 

Para a prova deste sábado o otimismo é grande. O piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia / ONS Motorsport e sua equipe acreditam em um bom resultado, principalmente depois dos bons treinos realizados. Como tradicionalmente acontece, a etapa será toda realizada no sábado. Pela manhã os pilotos fazem sua tomada de tempos e à tarde disputam a corrida, uma para cada categoria. Foto: Ricardo Fávaro/Divulgação.