Rally dos Sertões é atração na Adventure Sports Fair

11 de setembro de 2009

Considerado o maior evento ligado ao esporte e ao turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair acontece de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entre os principais destaques do estande do Governo de Goiás, está o Rally Internacional dos Sertões, a principal prova off-road brasileira e também a segunda competição cross-country do mundo. Disputa de alto nível dominada por competidores profissionais do mundo inteiro, o Sertões está na feira para apresentar uma novidade para os aventureiros eventuais, inclusive os que buscam programas especiais para a família: a categoria Sertões Expedition, abre espaço para os interessados em turismo ecológico e de aventura. Durante todo o seu percurso, a Expedition oferece hospedagem, acompanhamento integral de guias e monitores, lanches de trilha, jantares, serviços médicos e todo o suporte mecânico necessário para este passeio off-road pelas belas paisagens do Centro-Oeste brasileiro. Esta categoria é realizada em um trajeto paralelo à competição, propiciando ainda um contato com pilotos e equipes de ponta de todo o mundo.

“Enquanto o Rally dos Sertões é uma corrida cross-country profissional, a Expedition é na verdade uma aventura off-road projetada para receber famílias e grupos de amigos em busca de um tipo de descontração segura e também de uma oportunidade de conhecer a natureza do interior do Brasil”, diz Roberto Gardano, diretor-executivo da empresa. “Na Expedition, temos a aventura, mas também temos a comodidade, com bons hotéis, excelente comida e toda a assistência necessária para uma viagem de turismo-aventura ao mesmo tempo emocionante e tranqüila”, detalha Gardano.

Grife e exposição – Desenvolvida pela empresa especializada MON Track Wear, a grife oficial do Rally dos Sertões estará presente no estande. Peças estilizadas, como camisetas, bonés, bermudas, moletons, entre outras, estarão a venda para o publico da feira. O Adventure Sports Fair contará com mais de 145 expositores e espera atrair um grande público ao Centro de Exposição Imigrantes.

O público também poderá conhecer de perto algumas das máquinas que disputaram a 17ª edição do Sertões, realizada entre junho e julho de 2009, com mais de 5 mil quilômetros de distância. É o caso do Sherpa, protótipo brasileiro desenvolvido especialmente para a prática da competição off-road. Também estarão expostos a moto de Fabrício Bianchini, da Infinity CASE Rally Team (única equipe que utiliza o álcool como combustível no Sertões), e o quadriciclo de Carlo Collet, pentacampeão da maior aventura brasileira e segundo colocado na edição 2009. Os dois pilotos participarão de uma tarde de autógrafos nesta quinta-feira (10), ao lado do companheiro de equipe de Bianchini, Fábio Finato, a partir das 18h30.

Haverá ainda a distribuição de brindes, como adesivos, livros, DVDs e revistas temáticos do Sertões. As entradas da Adventure Sports Fair custam R$ 20. A exposição estará aberta das 14h às 22h, na quinta e sexta-feira, e das 12h às 22h no sábado e domingo. Fotos:Caetano Barreira/David Santos Jr./ Foto Arena/Divulgação. Visite o site do evento: www. adventurefair.com