Álvaro Parente sai na segunda posição

12 de setembro de 2009

Álvaro Parente realizou na tarde deste sábado, mesmo debaixo de chuva, o piloto mostrou domínio sobre o carro e o levou até ao sétimo lugar, apesar da punição de um drive-through, que o impediu de disputar outras posições.

Esperava-se uma prova muito difícil para o jovem português devido à falta de equilíbrio do seu carro, mas com o aparecimento da chuva ainda antes da volta de aquecimento, Álvaro Parente conseguiu em oito voltas ganhar várias posições até ficar em quarto lugar.

O terceiro posto de Lucas di Grassi paracia estar ao alcance de Parente, mas o brasileiro defendeu-se muito bem, o que obrigou o piloto lusitano a passar pelo lado externo da primeira chicane por três vezes para evitar um toque entre os dois. Álvaro Parente acabou por ser penalizado com um drive-through que o atirou para o sétimo posto final. “Estava fazendo uma prova de ataque e andava  muito rápido mas, durante a minha luta com o di Grassi, tive que recorrer por diversas vezes à escapatória da primeira chicane para evitar ficarmos lá os dois. Ainda assim e apesar das contrariedades, este foi um bom resultado”, disse.

Para a corrida deste domingo (13) o piloto português Álvaro Parente lartga da segunda posição do grid, o que deixa com perspectivas de uma boa corrida. “Para amanhã espero poder lutar pela vitória, mas se estiver seco não será fácil, dado que as outras equipas estão muito competitivas”, concluiu Álvaro Parente. Foto:GP2 Series/Divulgação.