Copa Troller Sudeste reúne mais de 150 duplas em Florianópolis

12 de setembro de 2009

A Copa Troller Sudeste será a atração deste sábado em Santa Catarina. Com a participação de mais de 150 inscritos, a terceira etapa da temporada começará às 8h30, com largada e chegada no Golden Executive Hotel, em São José. Alguns dos melhores pilotos e navegadores do país terão pela frente cerca de 130 quilômetros de trilhas pelas regiões de Biguaçu e Antônio Carlos, onde a única certeza é muita lama em razão das chuvas que têm castigado a região Sul nos últimos dias. Um dos destaques da etapa catarinense é a presença do piloto Nonô Figueiredo, que defende a equipe Officer Pamplona’s na Copa Nextel Stock Car e fará sua estreia na modalidade.

A previsão dos organizadores é de que as duplas completem a disputa em aproximadamente 4h20min. A programação oficial é a seguinte: 8h30, Largada oficial; 14h, Início do almoço; 15h30, Entrega de boletos dos PC’s e início dos recursos; 17h, Final da entrega de recursos e início da premiação; 18h, Encerramento oficial da etapa.

A terceira etapa será em linha, sem laços (balaios), como aconteceu na disputa de Barbacena (MG), na segunda etapa. “A prova ocorre na região de Biguaçu e Antônio Carlos. Será uma prova em linha, muito técnica e emocionante, que exigirá bastante do piloto e do navegador, como foi na etapa mineira”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller, que ainda alerta sobre os tipos de terreno. “Teremos um piso duro e grande parte é muita lama”, completa.

Na briga pelo título de um dos principais ralis de regularidade do país, a situação é de muito equilíbrio. Na categoria Graduados, a liderança é de Silvio e Sandra Grotkowski, com 25 pontos, seguidos de muito perto por Acyr Becker e Luis Felipe Eckel, que somam 24; Cesar Weiand e Edson Costa aparecem na terceira colocação, com 21 pontos. Já na Turismo, a primeira colocação é de Renato e Katya Rocha, com 28 pontos, enquanto Celso Leal de Macedo e Belén Macedo estão em segundo, com 25. Silnei Franceschi e Agda Arsuffi aparecem em terceiro, com 23.

A prova deste sábado terá um convidado ilustre. Trata-se do piloto de Stock Car, Nonô Figueiredo, que fará sua estreia em ralis e na categoria Graduados. “Fui convidado pela organização e aceitei estar em Florianópolis. Além disso, pesou o fato de a Copa Troller ser um grande evento e que a cada dia fica mais forte. Não tenho a noção do que terei pela frente, mas com certeza será uma nova experiência e aprenderei muito”, explica o piloto, que terá como navegador o paranaense Leandro Ferreira. Foto:Divulgação.