Desgaste do câmbio pode atrapalhar Barrichello

12 de setembro de 2009

Uma preocupação da equipe Brawn GP deixou apreensiva a torcida pelo brasileiro Rubens Barrichello, que está na quinta colocação para o GP da Itália, à frente de Jenson Button, seu companheiro de equipe e rival na disputa pelo título de campeão de pilotos.

Ross Brawn informou,em entrevista, que a equipe estuda uma possível troca da caixa de câmbio do carro do brasileiro.  A motivação seria o desgaste do conjunto de transmissão. Caso isso ocorra Barrichello perderá cinco posições no Grid de Largada.

Brawn declarou que os engenheiros da equipe vão analisar todas as informações da telemetria para tomar a decisão mais correta. O câmbio do carro de Rubens sofreu problema  na etapa anterior, o Grande Prêmio da Bélgica. Além da largada o carro de Barrichello sofreu com um vazamento de óleo nas voltas finais. A transmissão é projetada para durar quatro corridas, sendo o GP da Itália o segundo  GP de todo o conjunto de marchas.

O GRande Prêmio da Itália, em Monza, tem largada prevista para às 9h (Horário de Brasília) deste domingo (13). Foto:Brawn GP/Divulgação.