Gabriel Robe busca preparação para Copa Brasil de Kart

12 de setembro de 2009

O gaúcho Gabriel Robe  volta à São Paulo, onde neste sábado (12) disputará a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. A prova será disputada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e além de buscar a vitória, Robe terá outro importante objetivo: preparar-se para a disputa da Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional.

 “Vamos aproveitar a oportunidade para trabalhar nos acertos do kart do Gabriel”, diz Rogério Ramalho, da WR Motores, equipe de Gabriel Robe, que compete na categoria Júnior Menor. “Estamos enfrentando problemas com a chuva, o que sempre atrapalha, mas vamos finalizar a etapa do Paulista bem adiantados para a Copa Brasil e, se tudo der certo, com um bom resultado na etapa”, emenda o preparador.

Na prova anterior Gabriel Robe, bicampeão brasileiro de kart em 2005 e 2006, largou da segunda posição, mas acabou envolvido em um incidente que o jogou para o final do pelotão. Com boa recuperação, finalizou em 5º, muito próximo do 3º e 4º colocados.

“Espero repetir a prova anterior, mas só no que diz respeito à tomada de tempos. Daí para frente terá que ser diferente”, sublinha Robe, sorrindo. “A idéia desta vez é ficar fora dos incidentes e brigar pela vitória”, finaliza o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini / Escola Mário Quintana/ MG Pneus. Foto: Flávio Quick/Divulgação.