Jaime Melo conquista a quarta colocação no grid dos Mil Quilômetros de Silverstone

12 de setembro de 2009

Único brasileiro inscrito, piloto do Team Modena revezará pilotagem da Ferrari F430 GT com o espanhol Antonio Garcia e o inglês Leo Mansell.  
O brasileiro Jaime Melo obteve neste sábado (12) o quarto lugar no grid da classe GT2 para os Mil Quilômetros de Silverstone. A prova é válida pela quinta etapa da Le Mans Series e será disputada neste domingo (13). Melo, o inglês Leo Mansell e o espanhol Antonio Garcia vão revezar a pilotagem da Ferrari do Team Modena – das 14 inscrições nesta subdivisão da prova, 10 são do modelo F430 GT da fábrica italiana. No total, 40 carros estarão no grid.

A pole-position da GT2 é do alemão Marc Lieb e dos austríacos Richard Lietz e Horst Felbermayer. Lieb e Lietz, vencedores de três etapas, são líderes do campeonato com 33 pontos, oito a mais que a dupla formada pelo inglês Robert Bell e o italiano Gianmaria Bruni, que largam em segundo em Silverstone e estão na vice-liderança da pontuação. Garcia e Mansell, com 19, estão em quarto. Melo, que só participou de duas corridas, é oitavo, com 14.

A largada dos Mil Quilômetros de Silverstone, neste domingo, será dada às 11h35 locais, 6h35 em Brasília. A previsão é de duração de seis horas para as 195 voltas da corrida.