Jaime Melo participa em Silversone da etapa final da Le Mans Series pelo Team Modena

12 de setembro de 2009

Chega ao fim neste domingo (13) a temporada 2009 da Le Mans Series. Os grid dos Mil Quilômetros de Silverstone, sexta e última etapa, reunirá 40 carros para definição de todos os títulos postos em disputa. O Brasil estará representado na prova por Jaime Melo, paranaense que atua na classe GT2 com a Ferrari F430 GT do Team Modena. Seus companheiros na equipe italiana são o britânico Leo Mansell e o espanhol Antonio Garcia.

Os Mil Quilômetros de Silverstone teve início com duas sessões livres de treinos nesta sexta-feira (11). Melo não foi à pista, já que o Team Modena preferiu priorizar a adaptação de Mansell, que cumpre sua primeira temporada, ao traçado de Silverstone. Ele e Garcia ficaram em quinto na primeira sessão e em segundo na última. “Deu para ver que temos um carro competitivo para tentar essa vitória, e vamos atrás dela”, disse o brasileiro.

A programação deste sábado (12) prevê uma sessão de treinos livres de 60 minutos, a partir das 5h, e as tomadas de tempo classificatórias marcadas para as 8h45. A corrida de domingo terá largada às 6h35, com duração estimada de seis horas para as 195 voltas – todos os horários são referentes a Brasília, situada cinco horas atrás de Silverstone no fuso horário. Foto:Divulgação.