Dupla de estreantes no Itaipava GT3 já planeja próxima temporada

12 de setembro de 2009

Fernando Poeta e Duda Rosa aprovam primeira temporada na categoria e elogiam mistura de pilotos profissionais com parceiros de menor experiência.

Marcada pelo equilíbrio e pelas fortes disputas na pista, a atual temporada do Itaipava GT3 Brasil também conta com pilotos que nunca antes haviam pilotado supercarros como Ferrari, Porsche e Lamborghini, e mesmo assim se mostram competitivos diante de grandes feras do automobilismo nacional. É o caso dos estreantes Fernando Poeta e Duda Rosa. Em sua temporada de estréia na categoria, a dupla gaúcha da equipe Sul Racing ocupa a sétima posição, com 82 pontos.

Os dois pilotos da equipe aprovam o modelo do campeonato, em que mistura pilotos experientes com aqueles que muitas vezes nunca haviam participado de uma disputa, como é o caso de Fernando Poeta. “Como sou novato, precisava ter alguém que conhece de corrida para entender a telemetria, me ajudar a acertar o carro, que no meu caso é o Duda. Acho esta mistura de pilotos sem experiência com pilotos profissionais muito legal. É com certeza uma mistura vencedora para a categoria. E a cada prova a gente melhora bastante”, revelou Poeta.

Com os resultados obtidos em 2009, o time já faz planos para a próxima temporada. “Nós estamos gostando muito da categoria e sabemos que ano que vem vai ser ainda melhor. Sabemos que 2009 foi um ano difícil, principalmente do ponto de vista financeiro. Mas acreditamos que em 2010 podemos melhorar muito”, complementa Duda Rosa.

Duda, inclusive, embarcou para acompanhar a etapa de Portugal do Campeonato Europeu de FIA GT3, que será disputado neste final de semana no circuito do Algarve. Este intercâmbio é muito comum no Itaipava GT3 Brasil, já que os supercarros que correm aqui vêm na maioria das vezes da Europa. Poeta resume bem qual é a sensação de pilotar estas máquinas dos sonhos.

“Para mim, que nunca tinha andado num carro de corrida, nunca tinha participado de um campeonato como este, é fantástico! A corrida é muito gostosa, principalmente as disputadas em grandes autódromos como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba”, finalizou Poeta.

A próxima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil acontece justamente no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. Foto:Luca Bassani/Divulgação.