Stock Jr.: Rio de Janeiro aguarda as provas da Stock Car

12 de setembro de 2009

No próximo dia 20 de setembro acontece a sétima etapa da Stock Car, agora no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Trata-se de um circuito misto com 3336 metros, 12 curvas e sentido anti-horário. Teremos provas da Copa Nextel, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr.

O piloto Wagner Pagotto, atual melhor estreante da categoria Stock Jr. em 2009 comenta sobre esta etapa. “Estou muito motivado para correr no Rio de Janeiro. É mais uma pista que eu não conheço e quanto maior o desafio para mim é melhor. Este ano de estréia está sendo muito bom, pois quase não tive problemas nas corridas. Estou cada vez mais confiante a cada dia que passa”.

Wagner Pagotto acredita que, como foi nas outras etapas, no Rio de Janeiro o equilíbrio entre as equipes e os pilotos também irá prevalecer. “A Stock Jr. é uma categoria muito equilibrada. Nós contamos com uma única e excelente equipe de mecânicos que nos proporcionam uma equalização dos carros muito próxima do esperado. Cabe a nós mostrarmos quem é que se adapta mais rapidamente às pistas e ao acerto do carro”.

Para o atual melhor estreante do ano este equilíbrio é muito bom e aumenta o prazer de disputar cada etapa. “Estas características da Stock Jr. são fundamentais para todos os pilotos que querem correr profissionalmente e muito, mas muito mesmo, prazerosa”.

A próxima etapa da Stock Jr. esta marcada para o dia 20 de setembro no Rio de Janeiro. Nela Wagner Pagotto irá repetir a homenagem que fez ao Felipe Massa na etapa de Salvador: adesivos no veículo com a inscrição “Força Massa”.