Catarinenses levam a melhor na disputa da sexta etapa da Copa Turismo Show

13 de setembro de 2009

A Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.) promoveu neste fim de semana a sexta etapa da Copa Turismo Show. Após a disputa de duas baterias, neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Curitiba, os catarinenses estiveram mais presentes no pódio. O catarinense James Ramos finalizou a etapa em primeiro na Marcas A. A dupla de Curitiba, dos pilotos Luiz Ferreira e Guto Baldo venceu na categoria Master, enquanto o catarinense Felipe Lobo levou a melhor na Marcas B.

Os catarinenses ficaram com as três primeiras posições na categoria Marcas A. James Ramos ocupou o primeiro lugar no pódio ao somar 36 pontos, com a vitória na segunda bateria e a terceira posição na primeira prova do dia. O segundo lugar da etapa foi conquistado pelo catarinense Marcel Sedano, que somou 23 pontos. Já o terceiro lugar ficou com o também catarinense Guto Passos, que totalizou 22 pontos.

Na categoria Master os curitibanos dominaram o pódio. A vitória na primeira bateria do piloto Guto Baldo e a segunda posição de Luiz Ferreira na segunda prova, garantiram o primeiro lugar da etapa para a dupla curitibana, que somou 38 pontos. O segundo lugar da categoria foi de Marcos Ramos, que totalizou 33 pontos, enquanto o piloto Paulo Giublin terminou a etapa em terceiro, com 25 pontos.

Já na categoria Marcas B, o catarinense Felipe Lobo confirmou o primeiro lugar no pódio, com a vitória na segunda bateria e a segunda posição na primeira prova, totalizando 40 pontos. A dupla catarinense que lidera o campeonato na categoria, dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankemberger, com 35 pontos em segundo, e o paranaense Lorenzo Finardi, com 25 pontos em terceiro, fecharam as três primeiras posições da etapa na Marcas B.

A segunda bateria da etapa foi marcada por diversas interrupções com a entrada do safety car, devido a vários problemas mecânicos e alguns pequenos acidentes, como os casos do paranaense Marco Romanini e do catarinense Marcel Sedano, da Marcas A, e do catarinense Max Mohr, da Master, que abandonaram a prova e deixaram de brigar por melhores posições no pódio em suas respectivas categorias. Na primeira bateria, um problema mecânico tirou da prova o catarinense Pierre Sabbagh, que saiu da corrida na primeira volta.

A sexta etapa da Copa Turismo Show foi válida pela 8ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promoveu o “Show Cars a Nova Mania – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros de todo o Brasil, o campeonato Super Bike e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, prova que foi disputada juntamente com a etapa da Copa Turismo Show.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total.

Saiba mais sobre a categoria no site www.paranavelocidade.com.br.

Foto: Heloísa Rego/Divulgação.