Copa Turismo em Curitiba tem rodada dupla neste domingo

13 de setembro de 2009

O catarinense Marcel Sedano Rodrigues conquistou neste sábado (12) a pole-position da sexta etapa da Copa Turismo Show. A corrida hoje (13) no Autódromo Internacional de Curitiba vai encaminhar o campeonato à reta final, com os líderes de todas as categorias dando especial importância à conquista de cada ponto. O grid da etapa, que será disputada em duas baterias de 35 minutos e mais uma volta, será composto por 34 carros.
Sedano é quinto colocado na pontuação da classe Marcas A, a principal. O líder do campeonato é o também catarinense Pierre Sabbagh, que soma 129 e vai largar em décimo. O paranaense Marco “Tiko” Romanini, vice com 127, estará à sua frente no grid, em sétimo lugar. Sharbel El Hajjar, com 125 pontos, alinhará em nono lugar. O grupo dos cinco primeiros na pontuação tem outro catarinense, James Ramos, quarto com 118. Ele larga em quinto.

Romanini, único piloto com mais de uma vitória na temporada de 2009 da Copa Turismo Show, enfrentou problemas com os freios de seu carro durante as tomadas de tempos classificatórias. “O freio baixou e o carro não parava na pista. O motor está campeão, mas não tive equilíbrio. Vamos trocar tudo para a corrida”, adiantou o piloto da Stumpf Preparações, que tem em seu carro as logomarcas de Abraplac Painéis Decorativos e Indfema Ferramentas de Corte.

O sétimo lugar não atende as expectativas de Romanini. Ainda assim, ele vê-se em situação favorável na disputa pela liderança do campeonato. “Nós temos as nossas dificuldades nesta etapa. Choveu muito, a pista perdeu aderência e isso tira um pouco da aderência, o que não é uma situação favorável para o acerto do meu carro. O Pierre, que é líder, também tem dificuldade, e estou na frente dele no grid. A liderança ainda é minha meta”, avisa.

A prova deste domingo, válida também pelo Campeonato Paranaense da categoria, será disputada em duas baterias, cada uma com duração de 35 minutos e mais uma volta. As largadas estão previstas para as 10h e as 13h20. O grid terá 34 carros. Foto: Ângelo Gomes/Divulgação.