Luiz Razia vence na GP2

13 de setembro de 2009

Luiz Razia volta a vencer na GP2 e sobe ao pódio em Monza levando Lucas Di Grassi, também brasileiro, em segundo. Depois de ter vencido uma das etapas do Bahrein da GP2 Asia Series, no início do ano,  Razia esperava por uma boa corrida na Itália, neste domingo (13) disputada com tempo bom, o contrário do sábado (12) quando a chuva atrapalhou muitos pilotos.

Estreante na GP2 Europa Series, Luiz Razia largou na pole position devido à punição ao português Álvaro Parente na corrida de sábado. Parente excedeu o limite de velocidade nos boxes e teve 25 segundos acrescidos no seu tempo final de primeira corrida, caindo de sétimo para décimo primeiro. Assim  Javier Villa subiu para sétimo, e o brasileiro ficou na oitava posição na corrida de ontem. O regulamento da GP2 determina o grid de largada da segunda corrida de acordo com a colocação da primeira. Mesmo assediado por Luca Di Grassi, Razia levou seu carro à terceira vitória brasileira na temporada, as outras duas aconteceram na Turquia, com Lucas Di Grassi e em Silverstone, com Alberto Valério.

A vitória confirma a boa fase do piloto, que no sábado comentou sobre seu desempenho na categoria. “O final de semana está comprovando a minha evolução na categoria e a evolução da equipe também com esse carro”, ressaltou Luiz Razia. “Espero manter esse ritmo consistente e brigar pela vitória no domingo, o que seria fantástico”, profetizou Razia. Foto: http://www.luizrazia.com.br/Divulgação.

Texto com colaboração das assessorias dos pilotos Luiz Razia e Lucas Di Grassi