Problema elétrico atrapalha Luiz Facco e Walace Von Schmidt

13 de setembro de 2009

Luiz Facco e Walace Von Schmidt, da Equipe Acelera Siriema, deram uma escapa durante a prova de sábado e acabaram caindo dentro de uma ribanceira, por onde passava um rio. Devido a um problema elétrico com o Peugeot 207, não conseguiram mais retornar para finalizar o restante das especiais do primeiro dia.

Neste domingo, a dupla paulista estava para largar e disputar os quatro trechos cronometrados, mas Facco começou a sentir fortes dores nas costas e percebeu que isto prejudicaria sua pilotagem e poderia comprometer o desempenho da etapa.

“O acidente de ontem não foi grave, mas acabei machucando um pouco as costas e as dores surgiram mais fortes hoje pela manhã. Achei que pudesse fazer a prova, mas quando entrei no carro, percebi que não tinha condições e decidimos não correr, agora vamos pensar na próxima etapa”, explica o piloto.

Os vencedores da sexta etapa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade foram: Bernardo Koller/Marco Marini (207 Super) com 29m53s30, Marcos Tokarski/Kana Ribeiro (206 Master) com 31m28s30 e Junior Siqueira/ Felipe Costa (206 Light) com 34m13s20. Os competidores voltam a se reunir em 10 e 11 de outubro quando acontece a etapa paranaense. Foto:Fabio Davini/Peugeot Sport/Divulgação.