Rally de Regularidade reúne 60 carros em Blumenau

13 de setembro de 2009

A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, teve uma manhã diferente e bastante agitada neste domingo (13/09), com a passagem do Rally de Regularidade da Copa Peugeot. A prova, válida pela sexta etapa da temporada 2009, reuniu mais de 120 pessoas, entre pilotos, navegadores e os acompanhantes conhecidos como “zequinhas”.

Nem mesmo o mau tempo dos últimos dias tirou o ânimo dos clientes Peugeot que estavam inscritos para a disputa: antes mesmo das 7h00, horário marcado para o encontro, alguns dos competidores já estavam a postos na concessionária Strasbourg, parceira da Peugeot Sport Brasil na organização do rali na cidade. A chuva resolveu dar trégua e deixou o clima ainda mais descontraído.

A distribuição das planilhas teve início por volta das 8h00, e foi então que as duplas começaram a “rabiscar” seus cálculos, a fim de garantir um bom desempenho na prova. O certame é simples e a planilha de fácil leitura, levando em conta o fato de a disputa ser destinada a competidores amadores. Entretanto, qualquer dica é válida quando o objetivo é chegar ao lugar mais alto do pódio.

Em função disso, todos os participantes ouviram atentamente às instruções transmitidas pela organização antes da largada do primeiro carro, que aconteceu às 9h30, em frente à concessionária. Dali, todos seguiram por um trajeto pelas estradas de terra que cortam os municípios de Blumenau e Indaial, a bordo de seus próprios veículos Peugeot.

O restaurante Fogo de Chão, em Blumenau, marcou o encerramento do Rally de Regularidade e também a concentração de todos os envolvidos nesta etapa da Copa Peugeot. No local todos puderam prestigiar a premiação dos pilotos e navegadores que venceram as três categorias do Rally de Velocidade (206 Light, 206 Master e 207 Super) e também dos clientes que subiram ao pódio do Rally de Regularidade.

Depois de três horas de prova, quem levou a melhor e subiu ao topo do pódio foi a dupla formada por Cleverson Zaniz e Robson Zaniz, que perdeu apenas 47 pontos no decorrer do percurso. “Essa vitória é uma gratificação muito grande, sinceramente nós não esperávamos”, declarou eufórico o piloto Cleverson, já que esta foi a primeira experiência em rali vivida pela dupla. “A ideia era participar para conhecer a prova e aprender um pouco sobre regularidade, ver se pegava gosto pela coisa… nem passava pela minha cabeça chegar ao pódio, mas depois desse resultado posso dizer que com certeza valeu a pena”, completou.

Os cinco primeiros colocados na classificação geral do Rally de Regularidade faturaram prêmios como relógios, óculos, malas de viagem e mochilas da linha La Boutique Peugeot, além de troféus e champanhes. Todos os demais participantes levaram para casa medalhas e um cupom válido para uma troca de óleo gratuita, cortesia oferecida pela Total Lubrificantes, uma das empresas patrocinadoras da Copa Peugeot 2009.

A temporada 2009 da competição terá continuidade nos dias 10 e 11 de outubro, no Paraná.

Classificação Rally de Regularidade – 6ª etapa, Blumenau (SC)

1º Lugar – Cleverson Zaniz / Robson Zaniz (carro 25)
2º Lugar – Guilherme Bruno dos Santos / Françoá Horn (carro 7)
3º Lugar – Marcelo Antonio Vieira / Renato Ismael Rodrigues da Silva (carro 50)
4º Lugar – Silvio Rodrigo Jovita / Fernando Jovita (carro 12)
5º Lugar – Cleber Fernando Leicht / Gustavo Leandro de Souza (carro 23)

Foto>Peugeot Sport/Divulgação.

Outras informações: www.peugeot.com.br