Areia será o principal piso da etapa de Natal da Copa Troller Nordeste

14 de setembro de 2009

A Copa Troller Nordeste 2009 vai se aproximando de sua fase decisiva. No dia 26 de setembro, a cidade de Natal receberá a quarta e penúltima etapa da temporada, reunindo os principais pilotos e navegadores da região. E em um momento importante, nada melhor do que ter pela frente uma prova bastante técnica e emocionante. Pois é justamente isso que promete a organização, com um percurso que exigirá bastante sintonia dos participantes. As inscrições seguem abertas para as quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, e podem ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br , até o dia 24, e após esta data somente na secretaria de prova, no dia 25.

A quarta etapa será na região de São José do Mipibu, no litoral sul. Segundo o diretor de prova, os inscritos terão pela frente muita areia. “Trata-se de um percurso de aproximadamente 130 quilômetros, com terreno predominantemente arenoso. O local é uma área de canavial e loteamento, que garantirão a segurança dos participantes. Outro ponto a ser destacado é a beleza da região, que promete encantar a todos”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller Nordeste 2009.

Deco ainda destaca a parte técnica. “Teremos muitos laços (balaios), o que torna a etapa técnica e vai exigir muita navegação. Vamos finalizar o levantamento nos próximos dias, para proporcionar um evento agradável a todos dentro de cada uma das categorias. Vale destacar que em razão do tipo de piso, mesmo que chova muito não deveremos ter problemas”, completa.

E as duplas deverão lutar muito pelos importantes pontos para a classificação geral.  Na categoria Graduados, por exemplo, os baianos Daniel Ferreira Lima Junior e Diogo Lima seguem na liderança com 44 pontos, oito de vantagem para os segundos colocados, Tuninho Sales e Henrique Oliveira, ambos de Natal, que levarão a vantagem de correr em casa. A terceira colocação é de outra dupla da casa, Jefferson Barbalho e Flávio França, com 28, e também na briga pelo título de um dos principais ralis de regularidade do país.

Na categoria Turismo a situação é mais equilibrada ainda. Os pernambucanos Ciro de Oliveira e Luan Dutra Duarte está na frente, com 39 pontos após as três primeiras etapas, seguidos de muito perto pelos cearenses Arlen Assef e Paulo França, com 38. Na terceira posição aparecem os paraibanos Agripino de Araújo e André Araújo, com 30 pontos. Como se vê, a conquista do título continua aberta, o que deverá deixar a etapa de Natal ainda mais interessante. Foto:Donizette Cartilho/Divulgação