Cirino busca primeira vitória na Truck

14 de setembro de 2009

O tetracampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, é um dos mais motivados para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 20/9), no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. O entusiasmo do piloto paranaense tem dois motivos. O primeiro porque estará disputando a primeira corrida internacional da Fórmula Truck e a segunda porque poderá ser em solo argentino a conquista de sua primeira vitória na atual temporada, aumentando suas chances de conquistar o pentacampeonato.

Segundo Cirino, seu Mercedes-Benz Axor 2044 passou por uma revisão completa depois da etapa de Londrina e a performance será excelente em Buenos Aires. “Vamos andar bem em Buenos Aires e queremos conquistar a primeira vitória na temporada para melhorarmos nossa colocação na classificação do campeonato. Estamos na quarta posição, com 80 pontos e vencendo, poderemos chegar até a vice-liderança, dependendo dos resultados do Felipe Giaffone e do Roberval Andrade”, acentua Cirino.

Mas mesmo com todo o seu entusiasmo, Cirino reconhece que a primeira corrida internacional da Fórmula Truck será muito equilibrada e como a pista será nova para todos os pilotos, poderá haver surpresas. “Pista nova, trabalho em dobro e quem se adaptar mais rápido, poderá colher um bom resultado com mais facilidade. Com 124 pontos em disputa nas quatro provas que ainda restam para o fim da temporada, matematicamente todos os pilotos ainda podem chegar ao título, mas a prova de Buenos Aires já deverá alijar da disputa pelo menos 10 concorrentes. “Entraremos no afunilamento e a cada etapa, alguém dará adeus a disputa do título”, frisa Cirino. Foto: Orlei Silva/Divulgação.