Eduardo Leite espera entrar de vez na briga pelo título da Copa Vicar no Rio

14 de setembro de 2009

A prova do Rio de Janeiro da Stock Car Light (Copa Vicar) tem tudo para ser a etapa em que Eduardo Leite entrará de vez na briga pelo título da categoria. Com 37 pontos, ele está a apenas 12 da liderança e confia em um bom resultado para encostar nas primeiras colocações.

“O circuito de Jacarepaguá é muito desafiante e costumo conquistar bons resultados lá. Em 2007, fui segundo colocado na Stock Junior e em 2008 estava brigando por um lugar no pódio, mas tive problemas mecânicos e precisei abandonar a corrida. Com os ajustes que fizemos no carro e o problema no câmbio solucionados, acredito que posso conseguir uma vitória e brigar diretamente pelo título”, afirmou Leite.

Com a experiência de quem colecionou títulos no kart e foi campeão da Stock Car Jr., Eduardo Leite sabe que chegou o momento de colocar pressão nos primeiros colocados. “A prova do Rio marca a metade do campeonato e estou confiante. Chegou o momento de ir para cima, lutar por vitórias, pela liderança do campeonato e pressionar os adversários. O carro está bom e estou me sentindo bem. Acho que tudo conspira para eu conquistar um bom resultado nesta prova.”

Na luta pelas primeiras colocações, Eduardo Leite tentará tirar proveito do seletivo traçado de Jacarepaguá. “É uma pista boa, com muitas retas, curvas de alta velocidade e pontos de ultrapassagem. Para quem está com fome de vitórias, é um bom circuito.” Mas faz uma ressalva. “É preciso ter muito cuidado com o desgaste de pneus. Se não ficar atento, você começa a prova rápido, mas perde desempenho com o tempo.”

Foto:Fábio Leite/RF1/Divulgação.

A programação está para a prova do Rio de Janeiro é a seguinte:

Sesta-feira (18/09)
1º Treino livre (grupo 1) – 10h00 as 10h45
1º Treino livre (grupo 2) – 10h50 as 11h35
2º Treino livre – 15h05 as 16h05

Sábado (19/09)
Treino classificatório – 14h00 as 15h00

Domingo (20/09)
Corrida 12h58