João Pedro Custódio assume liderança da Copa Centro Oeste

14 de setembro de 2009

Foi realmente um fim de semana extremamente proveitoso para o goiano João Pedro Custódio, que em Itumbiara (GO ) disputava a 7ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste. 

João Pedro, que compete na categoria Mirim, começou muito bem a disputa, marcando a pole position, sua oitava na atual temporada. Na primeira corrida João Pedro venceu depois uma primeira metade de prova relativamente tranqüila. No final dela, Custódio chegou a ser ultrapassado por Samuel Gontijo, mas deu o troco e recebeu a bandeirada em primeiro.

Na segunda corrida o duelo entre Custódio e Gontijo se repetiu e João Pedro se manteve na liderança por grande parte da prova. De um determinado momento em diante, o duelo se tornou mais intenso e quase ao final Gontijo passou Custódio, que finalizou em segundo.

Os resultados proporcionaram a João Pedro Custódio 29 dos 33 pontos que estavam em jogo na Copa Centro-Oeste e, com isso, o goiano assumiu a liderança isolada da competição e também do Campeonato Goiano, disputado paralelamente quando as provas acontecem em Goiás. “Provavelmente também assumiremos a liderança do Ranking Nacional de Pilotos, com mais de 300 pontos somados. Penso que o João Pedro será o único de todo o kartismo nacional que ultrapassaria a barreira dos 300 pontos”, afirma Geovane Gonçalves, pai do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini.

Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro Custódio, também vibra com os resultados obtidos por seu pupilo. “Estamos muito contentes com o desempenho do João Pedro, cada vez mais compenetrado em fazer um bom trabalho”, elogia Miguel, que ressalta as boas condições que o chassi Mini tem apresentado. “É o chassi com o maior número de poles este ano na Mirim e ele tem se mostrado muito resistente e rápido”, enaltece o preparador.

Geovane Gonçalves ressalta outro fator de suma importância nos bons resultados de seu filho. “O João Pedro está mesmo muito focado e tem feito por merecer os resultados do último sábado. Mas o Miguel, apoiado pelo Diogo e pelo Chapinha, também tem feito um ótimo trabalho e os três têm que receber uma parte do crédito”, agradece Geovane.

João Pedro agora foca suas atenções em uma prova que disputará em Salvador, em preparação para a Copa Brasil, para em seguida lutar por sua primeira vitória na Copa São Paulo Light.

O filoto João Pedro é patrocinado  por: Diário da Manhã / DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini.

Foto: Fabíola Cadar