Começam os Playoffs da Copa SP de Kart Super Cadete

15 de setembro de 2009

No próximo sábado, dia 19, terá início a fase de playoffs da Copa São Paulo de Kart categoria Super Cadete, tendo como favorito o piloto Rafael Martins, líder da fase classificatória com quatro vitórias em seis provas. Serão três playoffs antes de conhecermos o campeão da categoria Super Cadete, modalidade que trás Karts com motor fireball de 125cc e 2 tempos e recebe pilotos entre 10 e 12 anos.

O piloto Rafael Martins, que tenta o bi campeonato da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana (Super Cadete), têm buscado conhecimentos e novas experiências em pistas internacionais: este ano, Martins correu pela primeira vez o Florida Winter Tour. Entre 36 competidores Martins conquistou a 5ª colocação na categoria Rotax Mini Max, resultado considerado satisfatório para uma primeira experiência fora dos circuitos brasileiros.

A trajetória do piloto de 10 anos de idade já chama a atenção e ele mesmo já vêm encarando problemas de gente grande. No Campeonato Brasileiro de Kart Cadete deste ano, Rafael Martins cruzou a linha chegada em segundo lugar mas devido à uma confusão com o grande número de pessoas no kartódromo, ao invés de levantar o caneco de vice-campeão, Martins foi registrado com a quinta colocação e o caso foi parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). “Nós temos imagens que revelam que na hora que foi dada a bandeira amarela os ponteiros já tinham passado e o Rafa foi prejudicado com isto. Entregamos este material ao STJD para tentar reverter esta situação”, declarou Oswaldo Martins Netto, pai do piloto. O Brasileiro de Kart da modalidade aconteceu em julho em Goiânia e Oswaldo acredita que Rafael Martins têm chances de recuperar o vice campeonato.

Fora das pistas, o piloto Rafael Martins ganhou do Laboratório Teuto e Applebee’s, dois de seus patrocinadores, uma exposição com seu capacete, macacão, fotos e um filme sobre o piloto. Para visitar este espaço basta ir a uma das lojas da rede de restaurantes da Applebee’s em todo estado de São Paulo. O piloto que representa também o Laboratório Teuto, um dos maiores laboratórios da América Latina, passa a ter estampado o novo logotipo do laboratório.