João Marcelo busca terceiro pódio consecutivo no Rio de Janeiro

15 de setembro de 2009

João Marcelo chega para a etapa do Rio de Janeiro da Stock Jr. confiante em um bom resultado e apostando que o conhecimento que tem da pista de Jacarepaguá possa fazer a diferença.

Líder do campeonato, com 105 pontos e 17 de vantagem para o segundo colocado, o piloto West Coast afirmou que já traçou sua estratégia para a etapa do Rio de Janeiro. “Vou brigar por mais uma vitória, porque acredito que ainda preciso de mais duas para ficar tranquilo na competição. Mas não vou entrar em disputas fortes, que podem me tirar da corrida. Hoje, o mais importante para mim é não deixar de marcar pontos”, afirmou o piracicabano.

Apesar de somar dois pódios nos últimos dois anos de corrida em Jacarepaguá, João Marcelo evita apontar favoritos. “Ao contrário de Salvador, muita gente conhece Jacarepaguá, que é um cirucito rápido, com curvas de alta velocidade e pontos de ultrapassagens. Não há favorito. Talvez o Pedro Boesel, por ter nascido no Rio e corrido muito lá, leve um pouquinho de vantagem, mas não haverá um piloto que estará muito à frente do outro”, comentou.

João Marcelo ainda destacou outro fator interessante de Jacarepaguá. “É uma pista em que tudo pode acontecer até a última curva. Lá, você só pode comemorar um resultado depois da bandeirada, após a Curva da Vitória.” Foto:Luca Bassani/Divulgação.

A programação para a prova do Rio de Janeiro da Stock Car Jr. é a seguinte:

Sexta-feira (18/09)
1º Treino livre (07h30 as 08h00)
2º Treino livre (11h50 as 12h20)

Sábado (19/09)
3º Treino livre (09h30 as 10h05)
Treino classificatório (13h20 as 13h50)

Domingo (20/09)
Corridas (08h00)