Marcelo Anselmi disputa Copa do Mundo de Kart na espanha

15 de setembro de 2009

Desde o último domingo (13) o paranaense Marcelo Anselmi está na Espanha, onde a partir desta quarta-feira (16) ele participará do maior desafio de sua carreira até o momento: a Copa do Mundo CIK/FIA de Kart. Anselmi garantiu o direito de participar da competição, que reunirá exatos 80 pilotos de todo mundo, ao terminar o Pan-Americano 2009, disputado no Velopark (RS), na quarta posição. “Serei o único brasileiro em minha categoria, a KF2, e isto, por si só, já será uma honra”, orgulha-se o piloto de Maringá (PR).

Marcelo Anselmi  (Blue Sky Tecnologia), Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2008, sabe que terá pela frente um grande desafio, uma vez que não conhece a pista e terá poucos treinos para isto. “Tenho que ‘pegar’ a pista o mais rápido possível para que possa ter chances de me classificar para as finais”, aponta Anselmi. O piloto brasileiro competirá com o número 137 e com chassi Kosmic, motores Vortex e pneus Dunlop. “É um conjunto que ainda não conheço, mas que sei ser muito eficiente. Estou confiante”, diz Anselmi, que treinou e correu com um chassi Tony Kart em Curitiba. “A fábrica é a mesma e os dois chassis se assemelham”, explica.

O principal objetivo do piloto Blue Sky Tecnologia será aprender. E, é claro, ir às finais e obter o melhor resultado possível. “É uma nova experiência, em um kartismo muito diferente do nosso. Guiar ‘na borracha’, algo que pouco acontece no Brasil, é sempre difícil para quem não está acostumado”, lembra Anselmi. “Mas confio em mim, em meu equipamento e em minha equipe”, finaliza o piloto, que terá assistência de Ruben Carrapatoso , campeão do mundo em 1998 e muito experiente quando se fala em kartismo mundial.

O formato de disputa da Copa do Mundo prevê que os 80 pilotos sejam divididos em grupos, que se enfrentarão entre si. Após estes enfrentamentos serão definidos os 34 pilotos que terão direito de prosseguir na competição e disputar as finais. Foto:Divulgação.