Pick-up: para Iserhard, momento é de reação no Rio de Janeiro

15 de setembro de 2009

Depois de cair da vice-liderança para a quinta posição no campeonato da Pick-up Racing, Rafael Iserhard (M4T – Postos Charrua) acredita que a etapa do Rio de Janeiro, que acontece neste fim de semana em Jacarepaguá, deve representar um momento de reação nesta temporada.

O piloto de Santa Cruz do Sul, que obteve seu melhor resultado correndo em casa – um segundo lugar – , teve o primeiro terço de campeonato envolto em problemas mecânicos, e aproveitou o intervalo de dois meses entre a última etapa, em Interlagos, e a prova carioca para revisar o equipamento.

“Em Curitiba tive problemas no câmbio, o que atrapalhou no resultado final; em Santa Cruz foi legal, mas, em São Paulo, o carro não estava rendendo como antes. Depois, vimos que ele tinha falta de potência no motor e outros probleminhas, que resolvemos na oficina”, destacou o piloto da M4T.

Outro fator que influenciará a corrida deste fim de semana é o fato de Jacarepaguá estrear no calendário da Pick-up Racing em 2009. Iserhard, que também nunca correu na Cidade Maravilhosa, não vê isso como problema: “Não conheço nada desta pista, mas isso não deve me atrapalhar, pois me adapto rápido. Gostaria de dar umas voltas de carro na quinta-feira para conhecer o traçado.”

“Sempre estive competitivo este ano e, se nada atrapalhar, acredito que tenho boas chances”, acredita Rafael, que, apesar de ser gaúcho e estar acostumado com o frio, não vê problemas em encarar o calor de 35ºC que está prometido para este fim de semana. “É quente para todos, terei de acostumar.”

Veja a classificação da Pick-up Racing após três etapas: 1º. Julio Campos, 51 pontos; 2º. Fabricio Lançoni, 42; 3º. Thiago Riberi e Rodrigo Navarro, 41; 5º. Rafael Iserhard, 30; 6º. Cadú Pasetti, 28; 7°. Sérgio Ramalho, 26; 8°. Aluizio Coelho, 22; 9°. Fulvio Marote e Carlos Kray, 18; 11º. Andersom Toso, 17; 12°. Fabio Fogaça e Dudu Massa, 14; 14°. João Pretto, 11; 15°. João Ometto Neto, 9. Foto:Vanderley Soares/MS2/Divulgação.

Programação da quarta etapa:

Sexta-feira, 18 de setembro:
8h10 às 9h45: 1º Treino Livre
13h50 às 14h50: 2º Treino Livre

Sábado, 19 de setembro:
10h15 às 11h15 – Classificatório

Domingo, 20 de setembro:
14h12 – Largada da 4ª etapa