Pick-up Racing traz Eduardo Placucci de volta ao Brasil

15 de setembro de 2009

O Rio de Janeiro se prepara para viver as emoções da Stock Car no próximo final de semana. O Autódromo de Jacarepaguá recebe as quatro categorias da competição: Copa Nextel, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr. A Equipe Max Power Racing anuncia a estreia de Eduardo Placucci (foto) na temporada, ele chega para substituir o piloto Sérgio Gomes, que teve que abandonar seu retorno às pistas por problemas de saúde.

Após 18 anos morando em Miami, nos Estados Unidos, onde possui um kartodromo, Eduardo aceitou retornar ao país, especialmente para disputa das próximas etapas da Pick-up Racing, sendo que o piloto já participou de provas da Stock Light (Copa Vicar), tendo feito sua estreia no ano de 2004. O experiente piloto tem passagens pela Fórmula Skip Barber, Mil Milhas do Brasil, Campeonato Brasileiro de Endurance, Campeonato Paulista de Turismo, Stock Paulista, Força Livre entre outros.

Segundo Rogério Nunex, o Max, o piloto paulista Eduardo chegou para somar forças à equipe. “Com o conhecimento e afinidade que ele possui com a Stock Car, acho que ele vai trazer muita experiência e arrojo, uma vez que ele já andou na Stock Light”, afirmou o chefe de equipe, que acredita que a Max Power Racing entrará na disputa visando o pódio da Pick-up Racing no próximo domingo, dia 20 de setembro.

Após disputar a temporada 2008 com o piloto Kau Machado, e conquistar a 5ª posição entre as equipes, a Max Power Racing iniciou o calendário 2009 com muito otimismo, porém, Kau teve que abandonar as pistas devido a um problema de saúde, ainda no primeiro semestre. “O Kau teve que fazer um pit-stop forçado, e a equipe acabou ficando de fora de uma corrida, agora estamos reestruturando a equipe, já para a próxima etapa”, afirmou Max.

Os primeiros treinos livres estão marcados para a próxima sexta-feira (18). Já no sábado, as equipes voltam ao circuito carioca, a partir das 10h15, para definir o grid da corrida, no treino classificatório. E a largada da prova será a partir das 14h12 do próximo domingo.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery e Impressão Digital Gráfica G3.