Calor pode fazer a diferença no Rio

16 de setembro de 2009

Neste final de semana a etapa da Pick-up Racing deve ser das de maior temperatura. Para o piloto João Ometto Neto, a prova em Jacarepaguá será exaustiva fisicamente e o calor pode fazer a diferença. Na turma dos pilotos que disputam a quarta etapa da Pick-up Racing, marcada para este fim de semana no Rio de Janeiro, João Ometto Neto faz parte do grupo dos que já andaram no circuito de Jacarepaguá.

“Gosto muito dessa pista; essa corrida promete muito”, comenta o atual campeão da Stock Paulista, que não vê a hora de chegar a manhã de sexta-feira, para poder matar a saudade de seu Chevrolet S10 V8, que não conduz desde o longínquo dia 5 de julho, em Interlagos.

“Está chegando a hora, finalmente! Essas 11 semanas de espera foram agoniantes, ainda mais pelo fato de não ter dado uma volta sequer em Interlagos. Isso me deixa muito ansioso. Se desse, terminaria a corrida e seguiria na pista”, brinca Ometto que é apoiado por Nescau/CASE – Trator Soluções Agrícolas/EATON/INEC/Sertha/Feeder/Fast Mail/Molygrafit – Lubrificantes especiais, que destaca o trabalho feito em torno da equipe neste intervalo de dois meses e meio.

“Em São Paulo, pelo menos nos treinos, conseguimos mostrar a qualidade do nosso trabalho, que já está começando a gerar frutos. Estamos mais maduros e entrosados para esta corrida no Rio, o que pode se mostrar um diferencial importante”, comenta o piloto da JON Racing Enterprises, que acredita em uma prova quente: “No ambiente, claro. Espero estar longe de confusões desta vez. Será uma corrida exaustiva fisicamente, mas é igual para todos. Se eu sofrer, sei que existem mais de vinte em situação igual”, completa.

A Pick-up Racing tem transmissão ao vivo da Rede Vida, do Canal Speed e da Race TV (www.racetv.com.br)

Classificação da Pick-up Racing após três etapas: 1º. Julio Campos, 51 pontos; 2º. Fabricio Lançoni, 42; 3º. Thiago Riberi e Rodrigo Navarro, 41; 5º. Rafael Iserhard, 30; 6º. Cadú Pasetti, 28; 7°. Sérgio Ramalho, 26; 8°. Aluizio Coelho, 22; 9°. Fulvio Marote e Carlos Kray, 18; 11º. Andersom Toso, 17; 12°. Fabio Fogaça e Dudu Massa, 14; 14°. João Pretto, 11; 15°. João Ometto Neto, 9.

Programação da quarta etapa:

Sexta-feira, 18 de setembro:
8h10 às 9h45: 1º Treino Livre
13h50 às 14h50: 2º Treino Livre
Sábado, 19 de setembro:
10h15 às 11h15 – Classificatório

Domingo, 20 de setembro:
14h12 – Largada da 4ª etapa