DETRAN-CE abre Semana Nacional do Trânsito com foco na educação das crianças

17 de setembro de 2009

O Departamento Nacional de Trânsito/Ceará – Detran- abre nesta sexta (18) Semana Nacional de Trânsito às 9 horas, Escola de Educação para o Trânsito, localizada na sede do órgão (Avenida Godofredo Maciel, 2.900, Maraponga). A programação transcorre em todo o país entre os dias 18 a 25 deste mês e a Educação de trânsito será o grande foco.

No domingo, dia 20, à unidade móvel de Educação para o Trânsito, vai estar instalada na Avenida Sebastião de Abreu, no Parque do Cocó, aberta para receber a visitação de crianças. Essa unidade, que atua no Estado desde o ano passado, já atendeu a mais de 2 mil crianças, que podem brincar de guiar veículos, por controle remoto, em uma minicidade, com sinalização horizontal e  vertical, feita de peças da Lego, além de assistirem à vídeos e participarem de palestras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-CE, a Escola de Educação para o Trânsito, inaugurada em maio último, recebe visita agendada e guiada para alunos das escolas públicas e privadas, da faixa etária de 6 a 16 anos. Diariamente uma média de 100 estudantes passam pela unidade de ensino de trânsito. O agendamente pode ser feito pelo telefone 3101.5898.

A programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e realizada pelos órgãos executivos de trânsito de todo o
País. Foto:Assessoria de Comunicação/Detran-Ce/Divulgação.