Duplas cearenses aprovam Copa Brasil Off-Road

17 de setembro de 2009

Diretamente do Ceará, Diogo Cavalcante/Paulo Magalhães e Luciano Cavalcante/Philipe Coutinho viajaram mais de 3 mil quilômetros até Taubaté, para disputa da primeira edição da Copa Brasil Off-Road, que aconteceu entre os dias 05 e 07 de setembro. Com experiência em campeonatos regionais, as duplas aprovaram a competição, e esperam voltar na próxima edição.

Para Diogo e Paulo o resultado não poderia ter sido melhor, em sua primeira experiência em provas no sudeste, a dupla conquistou a terceira posição na categoria Turismo, a mais concorrida do campeonato, e com o maior número de participantes.

É o que conta o piloto, Diogo. “Foi uma experiência ótima, maravilhosa. Foi um grande aprendizado, pois não conhecíamos o piso e modelo de prova, já que no Nordeste recebemos a aferição um dia antes, e no modelo da Copa Brasil é feita no percurso da prova. Mas no terceiro dia já estávamos acostumados, ganhamos a última etapa, e tivemos dois quartos lugares”, afirmou o piloto que possui no currículo participação em provas como Copa Troller Nordeste, Mitsubishi Motorsport Nordeste, Campeonato Cearense e Potiguar.

A troca de experiência entre as principais equipes do rali de regularidade do país foi um dos pontos altos da competição, segundo o navegador Philipe Coutinho. “Nossa participação foi melhor que a esperada, em termos de troca de experiência entre os participantes, e os ensinamentos de um modelo que até então não estávamos acostumados a andar. Acreditamos que nossa participação na prova foi de extrema relevância para aprimorarmos ainda mais nossa dupla”, disse, enaltecendo a organização do campeonato pela qualidade técnica das etapas.

Líder do Campeonato Cearense, para Philipe, as provas no nordeste serviram de preparação para a equipe. “Nossa dupla vem correndo junto desde o início do ano, e partir disso, estamos participando de quase todos os ralis no nordeste: Rally Cearense, Potiguar, e Troller”, afirmou o navegador que para a Copa Brasil Off-Road contou com o apoio da Equipe paulista Fusão Brasil.

Após o resultado obtido, Diogo espera voltar no próximo ano, desta vez, para buscar o título. “Em toda competição vamos para ganhar, e um terceiro lugar foi ma vitória, porque estavam na competição os melhores de cada categoria, e já estamos esperando pelo ano que vem”, concluiu.

Também participaram da competição, duplas mineiras, paulistas, gaúchas, catarinenses, cariocas e paranaenses.

A Copa Brasil Off Road tem o Apoio da Revista 4×4 & Cia, Totem, SIG Comunicação, Prefeitura de Taubaté, Prefeitura de São Luis do Paraitinga, Continental Inn Hotel, Espaço Gastronômico Barolo.

Classificação final Copa Brasil –

Super Máster

1º Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz
2º Fernando A. Padua Laje/Rafael Dal Bello
3º Wander Eduardo Almeida Filho / Wagner Antonio Paula
4º Alfredo Turcatto/ Camilo Turcatto
5º Carlos Salvini / Weidner Moreira
6º Silvio Grotkowski Jr / Sandra Sofia Faria Grotkowski
7º Ernesto Masamitsu/Minae Miyauti
8º Marcos Juliano A. Bezerra/Antonio Alves Bezerra Neto
9º Ricardo Salles Oliveira Barra/Ronald Leis
10º Waldemiro A. Veiga /Enedir Silva Jr

Graduados

1º Marcos Comparini Jr / Marcelo Fonchini
2º Fabio Rafael Fiorini / Alexandre Martinez
3º Paulo Roberto Santos / Marcelo Haseyama
4º Sabrina U. Alves Guimarães / Dayana U. A. M. Costa
5º Eduardo Pereira Costa/ Wilson Menezes Rodrigues Jr
6º João José C. Mendonça / Roberta C. N. Senna

Turismo

1º Luciano R. Cabral/ Jose Augusto
2º Silnei Franceschi / Agda Arsuffi
3º Diogo Mesquita Cavalcante / Paulo Sergio F. Magalhães
4º Renato Rocha/ Katya Rocha
5º Bruno Panhoca / Juliana Simões
6º Celso Macedo / Belen Macedo
7º Itamar David Bukvar/Celia Aldins Bukvar
8º Norival S. Nogueira Jr/Marcelo Boscoli Batista
9º Luciano Cavalcante/ Philipe Coutinho
10º Neder Fiorilli/Carla Graziele Gutierrez
11º Jose Eduardo Guerra/Marcia Maria Esteves Guerra
12º Antonio Carlos Carvalho/ Silvana I. Carvalho
13º Paulo Theophilo Dias Filho / Sonia Emi Sato