Equipe brasileira busca outro bom resultado na GT1

17 de setembro de 2009

O autódromo do Algarve, em Portugal, vai abrigar neste final de semana (19 e 20) etapas de duas das maiores categorias do automobilismo: o Campeonato Mundial de GT1 e a Fórmula GP2. Na principal competição de carros do tipo Turismo do mundo, o Sangari Team Brasil, dos pilotos Enrique Bernoldi e Roberto Streit, vai atrás de mais um bom resultado na sua terceira corrida na categoria.

A equipe brasileira, que estreou bem nas tradicionais 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, naquela que foi a quarta etapa da temporada, vem apresentado um desempenho surpreendente. Logo em sua segunda corrida, no dia 30 de agosto, em Budapeste, na Hungria, o time superou problemas nos freios e no reabastecimento para conquistar o pódio com uma terceira colocação – em uma prova na qual a vitória escapou por pouco.

Agora, o Sangari Team Brasil, que utiliza um Corvette Z06 conduzido por Streit e Bernoldi, tenta repetir o bom desempenho apresentado nas provas anteriores. Sem os problemas que enfrentou nas duas primeiras corridas, a equipe pensa em um resultado ainda melhor na etapa do Algarve, que tem duração de duas horas.

“É um campeonato bastante competitivo e teremos um pouco de peso a mais no carro por termos chegado em terceiro na última corrida”, explica Bernoldi, lembrando do lastro que é instalado nos primeiros colocados, em uma medida para garantir o equilíbrio da competição. “Não conheço a pista, mas este é um problema mínimo. O objetivo é chegar ao pódio. Claro, o ideal seria vencer a corrida. Acho que já mostramos que dá pra lutar pela vitória – e isso entusiasma toda a nossa equipe. Mesmo com problemas em Budapeste, chegamos ao pódio. Não será fácil, mas vamos lutar”, disse Bernoldi.

“Para conquistar a vitória, tudo o que nos falta é fazer uma corrida sem problemas. Até agora, sempre estivemos entre os mais rápidos, com ritmo muito competitivo. Eu também não conheço a pista, mas andei vendo vários vídeos e parece ser muito seletiva, bastante técnica. Então, somando tudo, teremos um desafio muito interessante neste fim de semana”, falou Streit.

Sobre a Sangari Brasil: A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de desenvolver soluções para o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira a programação da GT1 no Algarve (horário de Brasília):
Sábado, 19 de setembro:
05h00 às 06h20 – Treino Livre
08h00 às 09h20 – Pré-classificação
12h15 às 12h50 – Classificação

Domingo, 20 de setembro:
06h00 às 06h30 – Warm Up
10h15 às 12h15 – Corrida