Geronimi volta à Catalunha e relembra primeiro pódio

17 de setembro de 2009

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 realiza a sua oitava rodada dupla neste final de semana (19 e 20), no Autódromo de Barcelona, na Espanha. O piloto brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Signature, se prepara para disputar mais uma corrida pela categoria. Desta vez, em um circuito que lhe traz boas recordações. “É uma pista bem técnica e me traz boas lembranças. Conquistei em Barcelona o meu primeiro pódio na Europa, quando corria pela Fórmula BMW, em 2007. Terminei a corrida em quinto lugar e fui o melhor rookie”, declara.

Geronimi espera um bom trabalho na Espanha, após o acidente que o tirou da etapa de Brands Hatch. Quando disputava posição com o líder do campeonato Jules Bianchi, na 10ª volta, o francês tentou ultrapassá-lo por fora e os dois se tocaram, encerrando a prova para ambos. No entanto, o jovem piloto mostra confiança para desenvolver o seu papel. “Quero chegar na pista e andar forte, como sempre procuro fazer. Estou bem fisicamente e tranqüilo para desempenhar o meu melhor no circuito da Catalunha”, acrescenta.

A rodada dupla de Barcelona terá início na sexta-feira (18), com a realização do primeiro treino livre e também da classificação. A primeira corrida acontece no sábado (19) e a segunda no domingo (20).

Confira a programação completa da etapa de Barcelona, no horário de Brasília:
Sexta-feira (18 de setembro)
05h30 às 08h30 – Treino Livre
11h35 às 12h35 – Treino Classificatório

Sábado (19 de setembro)
06h40 às 07h10 – Corrida 1

Domingo (20 de setembro)
05h30 às 06h10 – Corrida 2

Visite o site do piloto: http://www.tiagogeronimi.com.br