Gramacho acredita que detalhes farão a diferença na pista carioca

17 de setembro de 2009

Alexandre Gramacho vai para o Rio de Janeiro embalado com as duas vitórias conquistadas por suas duas equipes, Gramacho Costa e Gramacho Stedile (Tozan/Transportes Irapuru), em Interlagos. Na Copa Vicar, principal degrau de acesso à Copa Nextel, Gustavo Sondermann levou o time pela primeira vez ao alto do pódio, enquanto Thiago Riberi e Rodrigo Navarro fizeram ainda melhor, assegurando uma dobradinha na Pick-up Racing.

O chefe da equipe sediada em Indaiatuba (SP) chega à Cidade Maravilhosa para a primeira disputa com os dois carros no circuito de Jacarepaguá e acredita que a experiência que tem nas outras pistas ajudará no melhor acerto. Além disso, foi da equipe Gramacho a última vitória na corrida disputada pela Pick-up Racing no local, em 2007 – com Alceu Feldmann e Franco Stedile em um Agrale Marruá.

“Não deixa de ser uma estreia, mas não existe desvantagem. No primeiro instante do treino, alguem que já andou na pista pode se destacar, mas o rumo tem que se achar nos primeiros instantes”, analisa. “Geralmente, não há muitas modificações do que se faz na oficina; os ajustes na pista são pequenos”, acredita.

Os pequenos ajustes, contudo, serão determinantes para o resultado final, de acordo com Gramacho: “Eu acho que não só no Rio, mas em outros circuitos. Como as categorias são muito disputadas, os mínimos detalhes fazem a diferença. Mas a melhor mistura é um piloto afiado e um carro mais acertado possível; no caso do Rio, a temperatura terá uma influência vital, por isso a importância do acerto final, que pode determinar a vitória”.

“Estamos seguindo a mesma linha do ano passado, sempre vamos como se fosse a primeira corrida e a última buscando sair com a maior pontuação possível e colocar os carros no pódio e nas melhores posições no pódio”, encerrou Gramacho, que terá de cuidar de nada menos que seis carros neste fim de semana: três na Copa Vicar (Gustavo Sondermann, Renato Jader e Rodrigo Navarro) e três na Pick-up (Thiago Riberi, Rodrigo Navarro e Cadu Pasetti).