Maluhy vai lutar vaga na super final da Stock

17 de setembro de 2009

Neste final de semana o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será palco da sétima etapa da Stock Car. Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos e Rastreador Oficial da Stock Car 2009, acredita que o carro estará ainda melhor, depois do intervalo de 40 dias, desde a etapa de Salvador. “Iniciamos a competição com muitos problemas e os resultados foram muito aquém do que esperávamos. Mas felizmente em Salvador já conseguimos um avanço bastante grande no acerto do carro e terminamos entre os dez primeiros”, afirmou. 

Para Maluhy, Jacarepaguá é um dos melhores autódromos do país e só o que pode atrapalhar é o calor, já que a meteorologia prevê temperaturas altas para o dia do treino classificatório. “Calor não é bom para nada, prejudica os pilotos e também os carros. E exige muito mais do piloto, que tem que se adaptar a temperaturas altas dentro do cockpit do Stock, onde geralmente já é quente. As informações sobre o clima são muito importantes para a nossa preparação”, explica. O piloto da Tracker Racing acredita que vai conseguir brigar pelas seis primeiras posições no grid de largada.

Felipe Mahuly tem hoje 14 pontos e ocupa a 20ª posição no campeonato. Faltando duas provas para o final da fase de classificação para a Super Final, 56 pontos estão em disputa e praticamente todos os pilotos têm chances matemáticas de ficar entre os dez primeiros. A corrida no domingo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, durante o Esporte Espetacular. Foto:Luca Bassani/Divulgação.