Philips lança lâmpadas que garantem mais segurança aos motoristas nas estradas

17 de setembro de 2009

A Philips apresenta neste mês sua nova linha de lâmpadas automotivas: Xtreme Power e Night Guide. As lâmpadas oferecem importantes inovações tecnológicas que certamente aumentarão em muito a segurança dos motoristas ao dirigirem à noite nas estradas.  A Xtreme Power permite até 80% a mais de luz na estrada em comparação aos modelos tradicionais. Uma lâmpada Standard (Convencional) possui 3200K e a Xtreme Power 3600K, ou seja, a cor emitida pela Xtreme Power é menos amarelada do que a convencional, proporcionando ao veículo, um toque diferenciado. Além disso, esta tecnologia inovadora permite ao condutor uma melhor visibilidade e a antecipação rápida do perigo. A lâmpada garante isso, pois contém um filamento interno altamente resistente, protegido por um vidro de quartzo anti-UV e um revestimento anti-reflexo. Essa proteção extra no vidro neutraliza as mudanças bruscas de temperatura e pressões ampliando a luminosidade.   

Em 2007 X-treme Power foi eleita o acessório do ano pela revista Auto Express. Auto Express é uma das melhores revistas de vendas de automóveis e acessórios do Reino Unido. A outra lâmpada lançada neste momento é a Night Guide. Ela apresenta uma tecnologia exclusiva da Philips que permite ao condutor uma antecipação rápida do perigo e uma melhor visibilidade da estrada. Isto porque a lâmpada divide o facho luminoso em três zonas distintas: 

  1. Uma zona central na qual se concentra uma poderosa luz branca que ajuda o condutor a ver melhor e mais longe já que possui emissão de luz de 50% a mais do que uma lâmpada convencional. 
  2. Uma zona de luz branca azulada projetada para o lado direito do veículo  proporcionando assim uma melhor iluminação da sinalização da estrada e dos obstáculos;
  3. Uma zona de luz branca amarelada que ilumina o lado esquerdo e reduz o incômodo causado pelos faróis dos veículos no sentido contrário.

A Night Guide foi calibrada para fornecer uma iluminação excelente no momento e no lugar em que a necessidade é maior. Como resultado, elas diminuem consideravelmente o estresse do motorista ao conduzir à noite ou em condições meteorológicas difíceis. É justamente este estresse que causa o cansaço no volante. Um dos fatores mais comuns como causa de acidentes graves de trânsito. Imagem/Divulgação.