Temporada mais equilibrada da Copa Vicar entra na segunda metade em Jacarepaguá

17 de setembro de 2009

A Copa Vicar Stock Car abre sua segunda metade neste domingo (20). A quinta das nove etapas será disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, apresentando como destaque a ínfima diferença entre os seis pilotos mais bem colocados na tabela de classificação. Dos líderes Júlio Campos e Tiago Gonçalves aos quintos colocados, Gustavo Sondermann e Felipe Lapenna, são cinco pontos, equivalentes ao 11º lugar em uma corrida.

“Este é um dos campeonatos mais disputados da história da categoria”, observa o paranaense Diogo Pachenki, campeão em 2004 e integrante da lista de pilotos que venceram corridas na atual temporada – ganhou a primeira etapa, em Interlagos, e liderou a pontuação até o fim da etapa passada, também disputada no circuito paulista. “Cada corrida teve um vencedor diferente e todos estão muito próximos na tabela”, continua o piloto da ALM Pachenki Motorsport (foto).

Campos e Gonçalves empatam na liderança com 49 pontos, três à frente de Rafael Daniel, terceiro. Pachenki soma 45. Lapenna e Sondermann aparecem em novo empate, no quinto lugar, com 44. “Sempre se diz, no automobilismo, que qualquer ponto é importante. O nosso campeonato deste ano prova que isso não é só figura de linguagem”, acrescenta Pachenki, recordista de vitórias da categoria, que tem em seu carro as logomarcas de Marisol e One Store.

Na corrida passada, em Interlagos, Pachenki perdeu quase uma volta em relação aos líderes por conta de uma breve pane elétrica no carro número 8. “Para evitar algo do gênero no Rio, a equipe refez toda a parte elétrica do carro, pôs um novo chicote de fiação. O carro foi testado no dinamômetro da JL Racing e, ao que me pareceu, está muito bom. Agora, só resta esperar que os treinos comecem em Jacarepaguá. Só sei que vai ser muito equilibrado”, ele aposta.
 

AO VIVO NA CATVE

Os telespectadores de Cascavel e região poderão acompanhar a quinta etapa da Copa Vicar Stock Car ao vivo na CATVE, afiliada local da TV Educativa. A emissora, tal como fez nas etapas de Brasília, Santa Cruz do Sul e São Paulo, exibirá a corrida ao vivo, com narração de Vanderlei Luiz Ratto. As transmissões pela CATVE proporcionam ao público de Cascavel – cidade de Pachenki – um contato maior com a Copa Vicar Stock Car. Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação.