Vice-campeão, brasileiro encerra ótima temporada em Brands Hatch

17 de setembro de 2009

Mesmo com a segunda colocação garantida na National Class, Gabriel Dias busca duas vitórias na última rodada. Com sete vitórias e 13 pole positions – em 18 provas disputadas até aqui –, o piloto curitibano Gabriel Dias chega ao circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, para finalizar a sua temporada de estréia no Campeonato Inglês de Fórmula 3, na divisão National Class. A décima – e última – rodada dupla da temporada será disputada neste final de semana (19 e 20). Com o vice-campeonato garantido, o competidor da equipe T-Sport ainda mantém as ambições de vencer na categoria. “Quero finalizar o ano com mais duas poles e duas vitórias”, garantiu Gabriel. “Agora não temos tanta preocupação com os pontos, mas é outra chance de mostrar velocidade e fechar o campeonato com chave de ouro”, disse.

Com apenas um teste em Brands Hatch, o piloto acredita que pode apresentar resultados rápidos. “Fizemos um teste no início do ano, mas foi na chuva. Mas já dá pra saber o traçado e isso ajuda bastante”, analisou.

Sobre as nove etapas disputadas da temporada, Gabriel fez uma avaliação positiva, embora lamente os problemas que o impediram de conquistar o título da National Class. “Achei um ano muito bom. Foi uma pena não conquistarmos o título, já que estávamos constantemente à frente do campeão, o (inglês Daniel) Mckenzie, mas algumas falhas mecânicas e outros contratempos impediram de transformar isso em resultado”, lamentou.

“Isso pode ser visto pelo número de poles que conseguimos, mais foi uma ótima experiência e o mais importante é que pude mostrar meu trabalho durante o ano. O McKenzie está de parabéns. Ele foi bastante constante durante o ano e não sofreu nenhum acidente, o que acabou fazendo a diferença para o título”, finalizou o brasileiro