Adaptado, Eduardo Placucci estreia na Pick-up Racing

18 de setembro de 2009

Sob o forte calor carioca, Eduardo Placucci se prepara para sua grande estreia na Pick-up Racing. O piloto que possui experiência na Stock Light, atual Copa Vicar, fez sua última prova na Stock Car em 2007, mas não teve nenhuma dificuldade de adaptação nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira, visando a corrida do próximo domingo, no Autódromo de Jacarepaguá (RJ).

E, o piloto é só elogios à sua pick-up preparada pela equipe Max Power Racing. “O carro aceita desaforos (risos), você pode brincar com ele, e até abusar um pouco. Mesmo estando afastado desde 2007, comparando com o carro da Stock Light, pude perceber que a ‘pegada’ é mais leve, este carro aceita desafios, posso abusar dele um pouquinho”, brincou Eduardo.

Mesmo não tendo como prioridade principal a busca pelo melhor tempo, Eduardo pôde perceber evolução do primeiro, para o segundo treino livre. “De manhã foi mais para voltar às pistas, e acredito que o final de semana inteiro será de adaptação. Mas já me sinto ‘vestindo’ o carro. E consegui melhorar o rendimento de um treino para o outro, isso apenas trocando pneu”, revelou o piloto que conseguiu melhorar em dois segundos para a segunda bateria do dia.

Para o treino classificatório deste sábado, a meta é ficar entre os 10 primeiros do grid de largada. “Acredito que amanhã poderemos melhorar ainda mais o tempo na classificação. Estou muito satisfeito com o carro, porque ele não me fez sofrer. É um veículo que permite erros pela falta de treino, ao contrário da Stock Car, que não permite nenhum erro, por ser mais sensível. Estou desenferrujando, e mesmo com o calor dentro do carro, que chega a ser sufocante, estou pronto para a prova”, declarou o Placucci um dos pioneiros no segmento de kartódromos em Miami.

Para o chefe de equipe, Max, há pouco a ser feito no carro para o classificatório. “Vamos colocar pneus novos, e ajustar o cabo do acelerador que apresentou problemas hoje. Além disso, vamos fazer um check-up geral. Mas o carro está com o setup pronto para o classificatório, e o Eduardo elogiou bastante o carro, que segundo ele está perfeito. Vamos revisar a suspensão e fazer um reposicionamento das pedaleiras”, finalizou.

A 4ª etapa da Pick-up Racing está marcada para o próximo domingo (20), a partir das 14h12. Antes, o público que comparecer ao autódromo de Jacarepaguá poderá acompanhar na sequência as provas da Stock Jr. Copa Nextel e Copa Vicar. Foto:Vanderley Soares/Sigcom/Divulgação.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery e Gráfica G3.