Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, tem programação completa nesta sexta-feira

18 de setembro de 2009

A programação oficial da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car 2009 começa nesta sexta-feira, com o início dos primeiros treinos livres. Serão duas sessões no dia, destinadas ao acerto dos carros para a disputa de domingo, a partir das 11h, com transmissão da Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Mas o dia será de muita ação, com sessões para cada uma das quatro divisões da Stock Car, Copa Vicar, Stock Jr., Pick Up Racing e a própria Copa Nextel Stock Car. Os treinos terão início às 7h30, com término previsto para as 17h45.

A Copa Nextel Stock Car está de volta ao Rio de Janeiro. Desta vez, sem o charme da Corrida do 1 Milhão de Dólares, mas com a mesma importância para aqueles que sonham com o título da principal categoria do automobilismo nacional. A prova em Jacarepaguá é a sétima, ou seja, a penúltima antes do início da Super Final, que contará com os dez mais bem colocados após a oitava etapa, em Campo Grande (MS), no dia 5 de outubro.

Das dez vagas em jogo, apenas uma já tem dono. O bicampeão e atual líder Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 91 pontos já assegurou sua presença, enquanto pelo menos outros 20 pilotos seguem com chances matemáticas. Marcos Gomes, de São Paulo, da Dolly Racing (Chevrolet), em segundo, com 65 pontos, e o paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), em terceiro e vencedor da Corrida do Milhão, com 58, estão em situação favorável e precisam de boas colocações para carimbar o passaporte nesta etapa.