Carlos Kray e Henrique Assunção vão aproveitar treinos ao máximo

18 de setembro de 2009

Depois de dois meses e meio, a Pick-up Racing volta à pista. A quarta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria será disputada neste domingo (20) no Rio de Janeiro, encerrando a programação do evento que terá também as três subdivisões da Stock Car. A corrida marca o encerramento da primeira metade da temporada. “Depois de tanto tempo sem correr, parece que o ano vai começar só agora”, observa o piloto gaúcho Carlos Kray.

Nono na classificação do campeonato, Kray, que defende a CKR Racing, direciona sua atuação no automobilismo apenas à Pick-up Racing. “Há pilotos que correm aqui e disputam outras categorias, então eles se mantêm em atividade. No meu caso, o rendimento fica prejudicado em relação a esses outros pilotos. Não é bom ficar tanto tempo parado”, afirma o gaúcho, que desde a etapa de 5 de julho em São Paulo lidou apenas com seus negócios.

Kray, que tem a Mitsubishi L200 número 16 decorada nas cores de Corso Como e Metalthaga, planeja ganhar posições no campeonato. “Eu gosto da pista do Rio, é rápida e curta, como a pista de Tarumã, onde eu aprendi a pilotar. Já fiz boas corridas em Jacarepaguá, espero repetir aquelas boas atuações. A partir de agora, nosso calendário de corridas vai voltar ao normal, e um bom resultado aqui pode representar o início de uma reação interessante”, considera.

A CKR Racing é, também, a equipe do paulista Henrique Assunção, que estreou na categoria na etapa de dois meses e meio atrás em Interlagos – foi nono colocado, depois de largar em 16º. “O meu primeiro objetivo é conhecer a pista. A minha tarefa com este carro fica dificultada, porque temos poucos treinos, ainda estou me adaptando à categoria. Aposto na equipe, que é muito boa e sei que vai fazer de tudo para encontrar o melhor acerto”, comenta.

A prova deste domingo no Rio de Janeiro terá largada às 14h10. A Rede Vida e o Speed Channel vão transmiti-la ao vivo, com geração de imagens da Master TV.