Dupla do Cariri busca pódio para o Ceará na segunda etapa da Mitsubishi Cup Nordeste

18 de setembro de 2009

Neste sábado, acontecerá em João Pessoa, PB, a segunda etapa do rali de velocidade monomarca mais importante do nordeste, a Mitsubishi Cup. A competição reúne duplas de quase todos os estados da região e promete uma disputa bastante equilibrada na briga pelo lugar mais alto do pódio.

Dentre os favoritos, o destaque vai para a dupla da cidade de Juazeiro do Norte, Cariri, região localizada no sul do Ceará, e que promete fazer bonito para garantir mais um bom resultado. “Ao chegarmos em João Pessoa, verificarmos que nossos concorrentes estão levando esta disputa tão à sério que fica fácil perceber como o esporte está consolidado na região. Com um grid de 31 veículos, dos quais 19 são TR4 e 12 L200RS, percebemos que as duplas investiram em desenvolvimento, preparação e até mesmo novos carros da etapa passada para esta. Tudo isso atesta que amanhã a disputa na pista será intensa, o que faz com que nossa motivação cresça ainda mais para fazer o nosso melhor”, comenta Dudu Rebouças.

Nesta segunda etapa do campeonato estão em jogo pontos importantes para quem busca o título pois a prova consiste na disputa de três baterias, onde cada uma delas pontua separadamente, para ao fim das três, ser campeão quem tiver a melhor somatória de pontos. Sérgio e Dudu estão em quarto lugar após a realização da primeira etapa em Salvador, BA, e distantes 10 pontos dos líderes Gustavo Xavier e José Coutinho, dupla da Alagoas.

“A Cup nos proporciona uma competição na qual é preciso, em todo o tempo, buscar a nossa melhor performance. Um vacilo, uma errada, uma desacelerada e lá se vão preciosos segundos! É exatamente por isso que a disputa é tão emocionante! Não há apenas um ou dois favoritos, há várias duplas competentes e aptas a serem campeãs, e nós estamos neste pacote’, fala Sergio Rebouças.

Para este final de semana, os organizadores prometem uma pista rápida, com partes mais abertas e outras que vão exigir um pouco mais de técnica. No piso, piçarra e pontos mais arenosos devem dar aos competidores o toque certo para estimular ainda mais as emoções de um bom rali.

Confira a programação deste sábado:

18 de Setembro – sexta-feira — das 10:00h ás 17:00 h

Vistoria das categosrias : L200 RS e PAJERO TR4

LOCAL : Marinas Praia Hotel – Av. Cabo Branco, 1116 – Cabo Branco – João Pessoa

Briefing ás 19:00 : para pilotos e navegadores

LOCAL : Marinas Praia Hotel – Av. Cabo Branco, 1116 – Cabo Branco – João Pessoa

19 de Setembro – sábado

Local da Pista: Fazenda Boa Vista, Antiga Brasfruta, próximo a BR 101 no município de Mamanguape

1º largada – 09h00
2ª largada – 11h00
3ª largada – 13h00

ALMOÇO E PREMIAÇÂO : A partir das 14h00

Classificação Categoria L200 RS
1° Gustavo Xavier e José Coutinho de Freitas (Maceió/AL) – 45 pontos
2° Alberto S. Castro e Vinicius R. Castro (Lauro de Freitas/BA) – 42 pontos
3° Mano Rola e Sálvio Deusdara (Fortaleza/CE) – 39 pontos
4º Sergio Rebouças e Eduardo Rebouças (Juazeiro do Norte/CE) – 35 pontos
5° Cleber Rodrigues Rosa e Sergio Perez Bessa (Fortaleza/CE) – 33 pontos