F-Truck: Geraldo Piquet aposta em melhora das condições climáticas na Argentina

18 de setembro de 2009

A Fórmula Truck deu início nesta sexta-feira (18) aos treinos livres para a sétima etapa do campeonato, que está sendo disputada no Autódromo Juan y Oscar Galvez em Buenos Aires, na Argentina. O dia – que teve duas sessões de treinos livres para a categoria – foi marcado pela chuva constante na região, que deixou a pista molhada durante todo o tempo. Sétimo colocado no segundo treino, que teve Leandro Reis estabelecendo a melhor marca do dia, o brasiliense Geraldo Piquet aposta na previsão do tempo para o final de semana. “Preferimos não modificar o acerto do caminhão. Além de isso tomar muito tempo, a previsão indica que não vai chover nem no sábado, nem no domingo”, comentou o piloto da equipe ABF Competições.
A confiança do piloto vai além da melhora nas condições meteorológicas. O circuito escolhido para a etapa é um dos mais velozes de toda a temporada. Nos 3.380 metros de extensão de cada volta, os caminhões encaram duas grandes retas – onde podem ultrapassar os 200 km/h. O traçado de alta velocidade é favorável aos caminhões maiores, como é o caso do modelo Axor, da Mercedes-Benz, utilizado por Geraldo Piquet. “Se realmente a previsão do tempo se confirmar, os caminhões maiores devem levar vantagem na pista seca e acredito que temos grandes chances de brigar entre os primeiros”, avaliou Geraldo.

A expedição da Fórmula Truck além das fronteiras brasileiras faz parte de um intercâmbio proposto no início do ano com a categoria argentina de carros turismo, Top Race. No mês de julho os argentinos viajaram ao Brasil para integrar o evento da Fórmula Truck no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Agora é a vez de a maior categoria do automobilismo nacional participar do Racing Day na capital argentina.

Na manhã deste sábado os caminhões voltam à pista para mais dois treinos livres. À tarde, fazem o treino classificatório – que define a ordem de largada – a partir das 15h10. A corrida, por sua vez, será realizada no domingo a partir das 11h50 – com transmissão para o Brasil pela TV Band às 13h. Foto:Orlei Silva/Divulgação.

Confira abaixo quem foram os 10 mais rápidos desta sexta-feira em Buenos Aires:

1- Leandro Reis (Scania), 1m52s550
2- Felipe Giaffone (Volkswagen), 1m52s591
3- Renato Martins (Volkswagen), 1m52s722
4- Danilo Dirani (Volvo), 1m54s025
5- José Cangueiro (Mercedes-Benz), 1m55s999
6- Adalberto Jardim (Ford), 1m56s036
7- Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 1m56s118
8- Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 1m56s288
9- Adilson Cajuru (Iveco), 1m57s003
10- Régis Boessio (Volvo), 1m57s326