Justino confiante para treino classificatório da Copa Vicar

18 de setembro de 2009

Tudo pronto no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para mais uma prova da Stock Car, categorias: Copa Nextel, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr. Para o piloto goiano, Wellington Justino, da Hot Car Competições, esta sexta-feira foi de reencontro com seu Chevrolet de número 26, nos dois primeiros treinos livres para a corrida de domingo (20).

Sem a obrigação de fazer o melhor tempo, os primeiros treinos servem para que a equipe possa avaliar os principais acertos no carro antes da prova. Preparado para a 5ª etapa da Copa Vicar, Justino avaliou positivamente o dia. “O carro está bom, bem acertado. No primeiro treino, usamos um pneu com 110 quilômetros de uso, e no segundo, um com um pouco menos voltas. Não passamos pneus novos. Estou feliz, pois a equipe preparou um carro que está constante e rápido em todas situações dos treinos de hoje. Tenho um ótimo equipamento para a prova, e para amanhã no classificatório dá para melhorar bastante com pneu zero”, afirmou.

Segundo o piloto goiano serão feitos poucos ajustes para o treino classificatório deste sábado, que irá definir o grid de largada da corrida. “São poucos ajustes de rotina, e uma revisão completa será feita pela equipe Hot Car”, analisou.

Para a etapa carioca da Stock Car, Justino terá um novo companheiro de equipe, Diego Freitas, que fez o melhor tempo da segunda bateria desta sexta-feira. “Será muito bom ter um novo companheiro de equipe, assim temos como compartilhar experiências e trocar idéias, nos ajudamos”, finalizou. Foto:Vanderley Soares/Divulgação.