Líderes prontos para o desafio na Copa Troller em Natal

18 de setembro de 2009

No dia 26 de setembro será realizada a quarta etapa da Copa Troller Nordeste 2009. A cidade de Natal, na região de São José do Mipibu, no Rio Grande do Norte, será o palco para a disputa de um dos melhores ralis de regularidade do calendário nacional. A prova poderá definir o campeão da categoria Graduados e os líderes Daniel Lima Junior e Diogo Lima, da Bahia, estão prontos para conseguir mais um resultado positivo e, quem sabe, o título por antecipação. As inscrições para a etapa seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br .

Com 44 pontos na classificação e uma diferença de oito pontos para os segundos colocados, Tuninho Sales e Henrique Oliveira, de Natal, a dupla baiana está em uma situação confortável para a prova em Natal. Mas, apesar da boa vantagem, eles não deixam a concentração de lado e sabem que não podem cometer erros. “É confortável, sem dúvida, mas não podemos bobear. Rali é complicado e por coisas bobas acaba se perdendo uma prova. Podemos encerrar a etapa com o título, mas também podemos perder a liderança. Por isso, estamos preparados para fazer o melhor”, declara o piloto Daniel.

Outro ponto destacado pela dupla é o fato dos adversários conhecerem bem o terreno, pois estarão competindo em casa. “É onde eles moram e treinam sempre e isso acaba dando uma vantagem, o que é normal. Por outro lado, participamos de algumas competições por lá e conhecemos um pouco do que poderemos enfrentar no dia 26. Não deveremos ter problema com essa adaptação”, completa.

Daniel e Diogo vestirão as tradicionais camisetas amarelas, que representam a liderança da categoria, o mesmo acontecendo com os primeiros colocados na categoria Turismo. A ideia de destacar os líderes foi inspirada no ciclismo, que desde 1919 mantém essa tradição. A cor amarela era uma referência ao papel do jornal L’Auto na época.

A quarta etapa será na região de São José do Mipibu, no litoral sul. Serão cerca de 130 quilômetros de percurso, com predominância de terreno arenoso. O local é uma área de canavial e loteamento, que garantirão a segurança dos participantes.  Foto:Doni Castilho/Divulgação.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin.

Mais informações no site www.troller.com.br