Pedro Enrique retorna a F3 Européia após experiência em Portugal

18 de setembro de 2009

Brasileiro correrá pela primeira vez no circuito de Barcelona, na Espanha. Após um final de semana agitado, quando disputou a rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula 3, o paulista Pedro Enrique volta à versão Européia da categoria, onde espera trazer um pouco da experiência adquirida durante as duas corridas realizadas no circuito do Algarve, em Portimão, Portugal. Na primeira prova, Pedro largou na 15ª posição e conseguiu terminar em nono. Na segunda, o brasileiro enfrentou problemas na embreagem durante a largada e caiu para último lugar. Quando começou a se recuperar e assumiu a 14ª posição, se envolveu em um acidente que o impediu de terminar a prova.

“Foi uma experiência válida. É importante haver esse contato com competidores de outras modalidades da Fórmula 3 e, para nós pilotos, quanto mais contato tivermos com o carro de corrida é melhor”, declara Pedro.

Após a experiência em Portugal o brasileiro espera evoluir em Barcelona. “Estou muito confiante. Trabalhar com o Roberto está sendo muito importante e com certeza vamos evoluir ainda mais”, comenta o piloto da Manor Motorsport, lembrando que conta com o apoio do experiente piloto Roberto Moreno. Sobre o circuito da Catalunha, Pedro Enrique espera uma rápida adaptação. “Participei de um teste em Barcelona há dois anos e me parece um circuito muito interessante”, finaliza o piloto.

Confira a programação oficial da rodada dupla de Barcelona:

Sexta-feira  (18 de setembro)
05h30 às 08h30 – Treino Livre
11h35 às 12h35 – Treino Classificatório

Sábado (19 de setembro)
06h40 às 07h10 – Corrida 1

Domingo (20 de setembro)
05h30 às 06h10 – Corrida 2