Rattes e RS Racing definem estratégia para classificatório da 5ª etapa da Copa Vicar

18 de setembro de 2009

O dia foi de muito trabalho e com a sensação de que o objetivo está sendo alcançado para a equipe RS Racing/Zuffo Motorsport e para Renato Rattes. Tanto equipe, quanto o piloto entraram na pista do Autódromo de Jacarepaguá, nesta sexta-feira para os treinos livres com nova configuração: carro e estrutura novos. Neste sábado acontece o classificatório da quinta etapa da Copa Vicar às 14h00 com 1h de duração. A corrida será no domingo, a partir das 12h58.

No segundo teste do Chevrolet 92 preparado para o retorno da equipe à Stock Car confirmou o sucesso do primeiro treino realizado pela manhã (1min29seg211). “O Renato baixou mais de 3 segundos (1min25seg694) com relação ao primeiro treino com pneu novo. Se não fosse a bandeira amarela durante as últimas voltas que ele tinha para dar no treino da tarde, teria terminado o dia entre os quinze primeiros. Estamos todos felizes por termos conseguido deixar um carro a altura dele”, disse o chefe de equipe, Rui Salles Lima Junior.

Rattes por sua vez, garantiu que a motivação e a vontade de todo o time é o combustível para atingir os objetivos dessa etapa. “Consegui melhorar o tempo que esperávamos e já temos dados suficientes para uma receita ideal para a classificação. O suporte e o carro que a equipe RS me ofereceu nesta sexta-feira, dão à confiança que preciso para conseguir uma classificação entre os primeiros para o grid de domingo”, completou o piloto.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Radiex, Spaal Juntas e Retentores, Garma, SYL Pastilhas de Freio, Vox Filtros, AJE, Fortec, Natrielli, Fórmulla Auto Parts, Menzelub, Portal Único Dono, Hotel Dunamys e Rastreadores Pamajhon Sat. Foto:VInícius Nunes/Sigcom/Divulgação.