Átila e Lico esperam melhorar neste sábado

19 de setembro de 2009

No primeiro dia de treinos livres em Jacarepaguá, Átila fica em 16º. e Lico em 21º. Amanhã acontece mais um treino, antes da definição do grid, às 11h40.

Sob sol forte, o dia foi de muito trabalho hoje, no autódromo de Jacarepaguá, no primeiro dia de treinos livres para a 7ª. etapa da Copa Nextel Stock Car. Para a equipe AMG Motorsport, a expectativa era melhor. Átila Abreu terminou em 16º no combinado do dia e Lico Kaesemodel em 21º. , entre os 28 carros que foram à pista. O mais rápido foi Allan Khodair. Amanhã os pilotos voltam a pista para mais uma sessão de treinos, antes da definição do grid de largada.

Pela manhã, Átila terminou em 11º. “O carro melhorou em relação ao treino da manhã, quando tivemos um problema nos freios. Baixamos mais de um segundo nosso tempo sem passar pneus novos, mas mesmo assim falta mais. O carro precisa ser rápido para a tomada de tempos, mas também constante para a corrida. Vamos ver amanhã”, comentou Átila, 8º. no campeonato, numa posição confortável para se garantir entre os 10 que vão disputar o título no playoff.

Lico pela manhã ficou em 19º com 1m22s438. A tarde, com pneus novos cravou 1m20s983, tempo alto se comparado ao mais rápido do dia, que virou 1m19s585. “Não nos achamos, mas amanhã temos mais um treino antes da classificação e vamos tentar um caminho totalmente novo. Espero que o tempo venha”, comentou Lico, 17º. na classificação e precisa de um pódio na corrida de domingo para se manter na briga por uma vaga no playoff. Foto Miguel Costa JR./Divulgação.