Burti espera baixar tempo no sábado

19 de setembro de 2009

O piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron) está otimista em melhorar o acerto do carro para tentar um bom lugar no grid da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Hoje (18), primeiro dia de treinos livres, o piloto ficou com o 14º melhor tempo na classificação geral, marca muito abaixo da expectativa, segundo o próprio competidor. Burti prevê um fim de semana de muito trabalho para chegar ao acerto ideal, mas acha que a equipe Boettger Competições conseguirá melhorar o ajuste do carro já para o terceiro treino livre, que acontece na manhã deste sábado (19).

Para Burti, o carro poderia ter apresentado um melhor desempenho nas curvas.”Temos que melhorar o acerto do nosso carro. Infelizmente nosso tempo de volta ficou devendo. Não é nada crítico, mas não andar tão rápido como gostaríamos sempre nos preocupa”, disse Burti, que cravou 1min20s508 em sua melhor volta, no segundo treino livre, o 13º tempo da sessão.

Como o piloto previa, a etapa carioca foi aberta sob forte calor. De acordo com os principais portais meteorológicos, as temperaturas ultrapassaram os 30º. “No entanto, não houve muita interferência do calor no desempenho dos carros hoje”, ressalva o piloto da Amanco/Poliron. “Apesar de ter acontecido no final da tarde, os tempos melhoraram no segundo treino porque a pista estava mais emborrachada”, completou. No primeiro treino, o tempo do piloto foi de 1min21s789, também 13º.

A programação do segundo dia da 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car começa a partir das 8h15, com a realização da segunda sessão livre. O treino classificatório, que definirá o posicionamento dos pilotos no grid, começa às 11h40. A largada para a sétima etapa acontece às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Foto:Luca Bassani/Divulgação.