Crise afasta equipe Amir Nasr Racing da etapa do Rio de Janeiro

19 de setembro de 2009

A Copa Nextel Stock Car 2009 terá um importante desfalque em sua sétima etapa. Em razão da crise financeira e as conseqüentes dificuldades de patrocínio, a equipe decidiu não disputar a etapa carioca. Com isso, o amazonense Antônio Pizzonia (foto), quinto colocado na classificação geral, e o carioca Cláudio Caparelli, 31º, que defendem a equipe de Brasília, também ficam de fora da disputa.

“A crise afetou a todos e mais ainda o automobilismo. Isso mostra o quanto é frágil o esporte, apesar de eventos como a Stock Car e do sucesso internacional dos pilotos brasileiros. Começamos o ano muito bem e com muitas expectativas, mas, infelizmente, elas não se confirmaram. Mesmo tendo bons resultados, não conseguimos o apoio necessário e fomos até onde deu”, explica Amir Nasr.

O chefe de equipe, entretanto, ressalta que não se trata de uma saída da principal categoria do automobilismo nacional. “Trata-se de uma coisa de momento. Estamos tomando fôlego para voltar na próxima etapa, em Campo Grande”, finaliza. Até esta etapa, a equipe ocupa a nona posição na briga pelo título de equipes. Foto:Vanderley Soares/Divulgação.